TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Exercício Fluxograma

Por:   •  3/8/2021  •  Trabalho acadêmico  •  459 Palavras (2 Páginas)  •  160 Visualizações

Página 1 de 2

Exercício fluxograma

1. Tendo o como dados de entrada a distância total (em km) percorrida por um automóvel e a quantidade de combustível (em litros) consumida para percorrê-la, elabore um fluxograma representativo de programa que calcule e imprima o consumo médio de combustível.

2. Fazer um fluxo grama que descreva as etapas de troca de lâmpadas queimadas

3. Elabore um Fluxograma que represente o Processo de vendas, Entender as necessidades dos clientes para oferecer a melhor solução para seus problemas, de forma a satisfazê-los completamente é o objetivo deste diagrama de processos detalhado passo a passo.

Este fluxograma do processo de vendas, deve identificar 4 tarefas principais:

1. Identificação do Cliente

2. Qualificação do Cliente

3. Proposta de solução e prova de conceito

4. Negociação

Além disso, devem ser identificadas 2 raias: uma de “Apoio em desenvolvimento de vendas”, onde atuam os vendedores, e uma em que age o “Executivo de Conta” supervisionando os vendedores, conforme o nível decisório do fluxograma no processo de negociação para aprovação de eventuais desconte devem ser aprovados pelo executivo de contas.

Detalhamento do fluxograma do processo de vendas

Identificação do Cliente: Depois de conferir as informações sobre o Cliente, o vendedor detecta que ele tem interesse, pois conversaram, trocaram informações e chegaram à conclusão que vale a pena continuar trocando ideias sobre a proposta da empresa.

Qualificação do Cliente: Uma das etapas mais críticas de todo o processo! Depois de receber mais informações, basicamente o vendedor deve analisar 4 fatores para decidir se deve seguir com o processo (enviando a proposta) ou encerrá-lo:

O prospect tem a necessidade atendida pelo produto?

O prospect consegue enxergar valor na oferta?

Existem orçamento para a compra?

Existe acesso ao poder de decisão?

Com base nisso, o vendedor deve definir se qualifica o prospect, dando prosseguimento ao fluxograma de processo de vendas. Para isso, ele tem um tempo de quinze dias, quando receberá um alerta de prazo.

Proposta de solução e prova de valor:

Nesta fase o vendedor tenta diminuir os riscos e ganhar a confiança do prospects buscando a aprovação verbal. Se isso não acontecer em quarenta e cinco dias, ele recebe um alerta de prazo do Executivo de Conta.

O próximo passo será decidir entre prosseguir para a negociação, encaminhada ao Executivo de Conta, ou dirigir o fluxo ao fim do processo, passando pela documentação e divulgação das lições aprendidas.

Negociação:

Nesta etapa do fluxograma de processo de vendas todas as tratativas são formalizadas e, em caso positivo (Temos um negócio!), é demandada a elaboração de um contrato (se necessário) ou, em caso negativo, documentam-se e divulgam-se as lições aprendidas.

Por fim, é importante

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (37.1 Kb)   docx (8.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com