TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Fichamento Big Data

Por:   •  10/6/2016  •  Artigo  •  406 Palavras (2 Páginas)  •  231 Visualizações

Página 1 de 2

Fichamento de Artigo Científico

Felipe Rodrigues de Souza

From Data to Decisions: A Value Chain for Big Data

  1. Identificação do texto

H. Gilbert Miller and Peter Mork, Noblis

From Data to Decisions: A Value Chain for Big Data

Smart IT

  1. Palavras-chave

Big Data, Value Chain, Results

  1. Sinopse do texto

O artigo apresentado trata sobre a importância da cadeia de valor para se obter qualquer resultado quando se tem big data.

Desta forma, para se ter o resultado esperado, e necessário que se siga corretamente todas as etapas existentes na cadeia de valor, iniciando-se pela descoberta dos dados, passando-se pelos dados da integração e terminando nos dados de exploração.

Assim, de acordo com o autor, quando se cumpre corretamente todas essas sequencias relacionadas com a cadeia de valor, se obtém informações importantíssimas para apoiar as partes interessadas a tomarem as melhores decisões possíveis.

  1. Análise crítica

Posicionar-se em relação as seguintes questões:

  • Pertinência do assunto:

A cada dia que passa os dados crescem de forma incontrolável e assustadora.  A novidade de hoje, na maioria das vezes, amanhã já se torna inutilizável. Desta forma, e necessário que se comece a pensar como fazer a ligação entre os dados colhidos no passado com os dados que surgirão no futuro.

Nesta ótica, percebe-se que o assunto abordado e de grande relevância para sociedade como um todo, tendo em vista a necessidade de obter novas formas de integração dos dados do passado, presente e futuro, como o intuito de poder analisar e sincronizar os resultados necessários, para tomadas de decisões.

  • A forma como foi abordado

O tema foi abordado de forma direta, utilizando uma linguagem de fácil entendimento e compreensão. Além disso, a objetividade foi a marca utilizada pelo autor, para que a maior quantidade de pessoas interessadas no assunto, possam conseguir uma interpretação clara e eficiente.

A forma como foi apresentada a sequência que deve ser seguida para uma boa utilização da cadeia de valor, demonstra a importância dessa nova forma de integração de dados.

  • Comparar com outras abordagens do mesmo assunto (caso conheça);

Desconheço no momento

  • Importância do tema para sua carreira.

O assunto abordado e de suma importância para todos os profissionais e estudantes da área de informática, tendo em vista que ter o conhecimento de como descobrir, integrar e explorar corretamente os dados, passa ser essencial para uma boa formação.

Ao adquirir tal conhecimento, os profissionais da área poderão passar aos interessados as melhores informações e resultados mais concretos que ajudarão em tomadas de decisões positivas ou negativas em sua empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (95.8 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com