TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Método de Pesquisa

Por:   •  26/5/2019  •  Resenha  •  644 Palavras (3 Páginas)  •  150 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]         

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________

Instituto de Ciências Exatas e Tecnológicas – ICET

UNIVERSIDADE PAULISTA - UNIP

UTILIZAÇÃO DA TECNOLOGIA JAVASCRIPT OBJECT NOTATION (JSON) E WEBSERVICES PARA COMUNICAÇÃO ENTRE APLICATIVOS MOBILE E DESKTOP

Marcelo Dias Júnior ¹, Fernando Perez ²

1 Graduando em Ciência da Computação – Universidade Paulista Unip- Ribeirão Preto, majudias.11@hotmail.com.

2 Doutor em Ciência da Computação –Universidade Paulista Unip- Ribeirão Preto, fernando.perez@gmail.com.

Resumo – Internet das Coisas é o modo como os objetos físicos estão conectados e se comunicando entre si e com o usuário, através de sensores inteligentes e software que transmitem dados para uma rede. Como se fosse um grande sistema nervoso que possibilita a troca de informações entre dois ou mais pontos.

O resultado disso é um planeta mais inteligente e responsivo. Agora podemos entender melhor como essas coisas funcionam, e como funcionam juntas para melhor nos servir.

Mas de que “coisa” estamos falando? A resposta é qualquer coisa.

Desde um relógio ou uma geladeira, até carros, máquinas, computadores e smartphones. Qualquer utensílio que você consiga imaginar pode, teoricamente, entrar para o mundo da Internet das Coisas.

Palavras-chave: IoT, Web Server, HTML.

Introdução

A Internet das Coisas (do inglês, Internet of Things, IoT) , é uma rede de objetos físicos, veículos, prédios e outros que possuem tecnologia embarcada, sensores e conexão com rede capaz de coletar e transmitir dados. No entanto, a IoT não envolve necessariamente a internet e, às vezes, as coisas nem sequer estão nela.

Na sua essência, a IoT significa apenas um ambiente que reúne informações de vários dispositivos como: computadores, veículos, smartphones, semáforos, até mesmo coisas da sua própria casa e quase qualquer coisa com um sensor.

Para algo poder ser chamado de IoT, é preciso:

-Conectividade de rede, normalmente ela é sem fios, mas não necessariamente precisa ser sem fio, pode ser uma rede cabeada com ou sem o acesso a internet.

-É necessários sensores ou Input manual para capturar os dados gerados;

-É necessário capacidades computacionais, embarcado no dispositivo ou no “back end”.

É preciso também de um propósito para ter esses dispositivos conectados. Existem milhares de formas para a IoT ser usada. Ela pode ser usada tanto em empresas como em sua própria casa por exemplo. Porem grande maioria das vezes a IoT é usada em empresas, tanto para controle interno de máquinas ou outro tipos de produtos que uma empresa possa ter, ou para controle interno de temperatura de um servidor por exemplo. Podendo até mesmo saber a umidade do ar.

Existem infinitas possibilidades para o uso de IoT tanto comercialmente falando, como para a sua própria residência, para que você possa ter mais comodidade. Hoje tem dia existem diversos produtos que você pode adquirir que já tem a possibilidade de uso como uma “coisa”. Você só precisa ter algo que possa gerenciar tudo isso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (150.2 Kb)   docx (44.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com