TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PROJETO INFANTIL

Por:   •  20/5/2015  •  Seminário  •  251 Palavras (2 Páginas)  •  192 Visualizações

Página 1 de 2

Projeto de Informática Educação Infantil APRESENTACAO

Software Educacional

Software educacional é aquele que puder ser usado para algum objetivo educacional ou pedagogicamente defensável, qualquer que seja a natureza ou finalidade para a qual tenha sido criado (Chaves,1987).

Maneiras de Utilizar o Computador na Educação

As categorias mais comuns da versão computadorizada dos métodos tradicionais de ensino são os tutoriais, exercício-e-prática (“drill-and-practice”), instruções programadas, pacotes aplicativos, jogos e simulação.

Metodologia do Projeto Educação Infantil na Pré-Escola

Foi baseado no método dos programas de exercício-e-prática utilizando o material trabalhado em sala de aula, visando a perspectiva de avaliação do aluno conforme a habilidade do exercício, nas disciplinas de linguagem oral e escrita (definida no sistema - português e matemática ).

Apoio Pedagógico do projeto Técnico do Sistema

Escola de Educação Infantil, que mantém o ensino para crianças entre a idade de 5 e 6 anos.

Abrangência do Sistema

O software poderá ser usado como complemento ao ensino escolar. Pois o objetivo do mesmo nas escolas é servir como meio didático, mas sem alterar a ordem do que acontece em sala de aula.  

Descrição do Sistema

O sistema foi desenvolvido baseado no currículo da educação infantil no intuito de auxiliar o trabalho em sala de aula e tendo como objetivo do professor acompanhar e avaliar o rendimento escolar do aluno, sendo este dividido em dois segmentos o módulo do professor e módulo do aluno.

Benefícios Esperados

Exercitar o uso de software e equipamentos apropriados ao desenvolvimento de material didático e também levar a criança a ser participante da aprendizagem e da assimilação da tecnologia.

FIM

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (40.6 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com