TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Profissional de Sistemas de Informações

Por:   •  27/6/2020  •  Artigo  •  717 Palavras (3 Páginas)  •  151 Visualizações

Página 1 de 3

Aluno: Wellington Kriscinski                        Instituição de Ensino: Unifebe

Curso: Sistemas de Informação                        Fase: 1

  1. Atividade Prática Supervisionada

        O Profissional de Sistemas de Informações pode desempenhar diversas funções, tais como, administração dos fluxos de informações, desenvolvimento de softwares, criação de sistemas para armazenamento e recuperação de dados, criação de modelos matemáticos que simulam situações reais, entre muitos outros.

        Empresas de diversos tamanhos e setores utilizam destes profissionais para, agilizar processos , facilitar comunicação interna e adaptação da tecnologia em favor da empresa.

        O conhecimento em sistemas de informação, permite que seja compreendido o funcionamento de hardwares, softwares, podendo analisar problemas de produtos, trabalhar com suporte técnico e até atuar com marketing e venda dos mesmos.

        É de extrema importância que um profissional de Sistemas tenha conhecimento matemático e gosto por tecnologia, pois isto estará presente em todo o seu dia a dia, para programar softwares, aprimorar hardwares, manipular algorítimos matemáticos e muitas outras funções. Além dos pontos citados, é importante que saibam trabalhar sobre pressão e tenham conhecimentos em idiomas estrangeiros, principalmente o inglês.

        Sobre o mercado de trabalho para estes profissionais, podemos citar como principais funções: Administrador de redes, Analista e desenvolvedor de softwares, Analista de sistemas, professor, Arquitetura e administração de sistemas, Gestão de banco de dados, Gerente de projeto de TI e Consultor estratégico de ti.

        Vamos ressaltar que este profissional esta totalmente ligado ao mundo da tecnologia, o uso da mesma se torna constante em todos os momentos, é importa se manter atualizado e por dentro de todos os avanços tecnológicos feitos no mundo, assim irá se tornar um profissional de qualidade, desejado por muitos.

        Como citamos acima, o uso da matemática esta presente no dia dos profissionais, por exemplo, o uso da teoria dos conjuntos para construção de álgebras boolianas, elaboração de banco de dados, representação de modelos de sistemas e na representação de redes de computadores.

        A analise combinatória também é um recurso muito importante de matemática que é aplicado em sistemas, podemos usar para problemas que envolvem contagem com recursos finitos como, quanto espaço de armazenamento tem um banco de dados, quantos usuários determinada configuração de servidor pode suportar, entre muitas outras possibilidades.

        Um dos fundamentos matemáticos mais importantes para a informática são as relações e funções, elas geralmente são utilizadas com comandos coando condicionais para realizarem comparações, como por exemplo, um algorítimo de comparação de bônus salarial. Utiliza-se muito esse conceito em programas que realizam operações distintas, com resultado de comparações entre objetos.

        Na informática, utilizamos muito o conceito de matrizes e determinantes em vários programas, como photoshop, sony vegas, microsoft excel e muitos outros. O conceito das matrizes também costuma ser muito usado ao falarmos de armazenamento rápido, evolvendo matrizes e vetores para analisar e guardar estes dados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (45.9 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com