TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Projeto De Empreendedorismo Socioambiental

Por:   •  17/11/2023  •  Resenha  •  657 Palavras (3 Páginas)  •  24 Visualizações

Página 1 de 3

Como uma empresa de locação de vídeos, a Blockbuster nasceu no estado do Texas, nos EUA, e chegou a vários países do mundo. Tornou-se uma empresa internacional por conta de oferecer ao consumidor um ambiente familiar e inovador. Com suas grandes lojas, promoções imperdíveis, atendimento de qualidade, variedade de títulos e produtos complementares à venda, ela faturou alto durante vários anos. O erro veio quando focou mais nos produtos e serviços do que em se atentar às novas necessidades do consumidor. Com o avanço da era digital, não se adaptou às novas tendências de consumo e foi ultrapassada pela Netflix.

• Comente que falhas a Blockbuster cometeu e que impactaram na sua decadência.

• Pesquise outros exemplos e faça uma comparação com o caso mencionado no texto.

• Se possível, traga alguma experiência pessoal.

Ah, querido, você já ouviu falar da Blockbuster? Bem, ela era a rainha das locadoras de vídeo, uma verdadeira estrela nos anos 80, 90 e início de 2000. As pessoas costumavam se vestir e sair de casa só para escolher os filmes nas prateleiras. Mas espere até ouvir o que aconteceu!

Então, a Blockbuster não estava no auge da fama, mas aí veio essa coisa chamada streaming. Sim, esses serviços online de repente roubaram o holofote, oferecendo filmes sem que as pessoas precisassem sair de casa. Adivinhe quem ficou para trás? Exatamente, a querida nossa Blockbuster.

E aí, a história fica ainda mais dramática. A Blockbuster poderia perder tempos difíceis, perdeu sua coroa e acabou declarando falência em 2013. Quem imagina? As lojas começaram a fechar, uma após a outra, como dominós caindo. Foi um verdadeiro drama, querida!

Mas agora, com certeza essa: uma última loja Blockbuster ainda sobrevivente, lá em Bend, Oregon. Sim, como uma relíquia do passado. É quase como se fosse uma celebridade esquecida, mas mantendo sua graça mesmo nos tempos modernos. As pessoas visitaram essa loja como se estivessem hospedados em um museu do entretenimento. É uma reviravolta e tanto na história, não é mesmo?

• Comente que falhas a Blockbuster cometeu e que impactaram na sua decadência.

As falhas da Blockbuster:

• Enquanto o mundo se voltava para a conveniência dos serviços de streaming e downloads digitais, a Blockbuster ainda estava presa ao modelo de locação de DVDs e fitas VHS em lojas físicas.

• A Blockbuster ficou para trás porque não acompanhou a evolução do jeito que as pessoas assistem a filmes. Enquanto os serviços de streaming traziam novidades e opções superconvenientes, a Blockbuster meio que ficou parada no tempo. Ela não conseguiu trazer mudanças suficientes para competir com toda a praticidade e variedade que os novatos ofereciam. Foi como se a Blockbuster estivesse presa ao passado, enquanto o resto do mundo do entretenimento avançava rapidamente.

• Enquanto as empresas de streaming usavam dados para entender o que as pessoas gostavam e adaptar suas ofertas, a Blockbuster ignorou essa estratégia. Ela não aproveitou os dados dos consumidores para melhorar a experiência do usuário ou prever as tendências, perdendo uma oportunidade importante de se manter

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (45.5 Kb)   docx (8.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com