TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Sistema Operacional Solaris

Por:   •  6/6/2018  •  Resenha  •  318 Palavras (2 Páginas)  •  314 Visualizações

Página 1 de 2

O sistema operacional Solaris foi desenvolvido pela Sun Microsystems, baseado nos sistemas UNIX. A Sun foi fundada em 1982 e já em 1992 surge a primeira versão do solaris, batizado de SunOS 5.x. Atualmente encontra-se na versão 10, lançado mundialmente no dia 15 de novembro de 2004, durante evento em San Jose, na Califórnia. A empresa investiu cerca de US$ 500 milhões em pesquisa e desenvolvimento, o Solaris 10 é a jogada da Sun para tentar reconquistar sua participação no mercado. O sistema operacional e um conjunto de softwares para desenvolvimento e gerenciamento de informações e comunicação entre aplicativos. Criado para obter alto desempenho em aplicações cliente/servidor.

O SOLARIS é um sistema operacional voltado para grandes empresas, no Brasil, o Banco Real e o próprio Banco do Brasil já fazem uso desse poderoso SO, por ser de custo elevadíssimo, só as grandes empresas ousam utilizá-lo. O sistema Sun Solaris custa U$4,457 por usuário simultâneo, enquanto o Windows NT custa U$129 por usuário e o Windows 2000 custa U$600. Sistemas que rodam Solaris são projetados para ficarem ligados continuamente, contudo, você pode parar, reiniciar e as vezes desligar o sistema para executar tarefas de manutenção como: instalar uma nova versão do sistema operacional, desligar um sistema em antecipação a queda de energia e/ou adicionar ou remover hardwares. Também permite acesso transparente e ilimitado a sistemas, servidores, dispositivos periféricos, base de dados remota e uma série de outros recursos, com escalabilidade para suportar várias aplicações e configurações.

Os sistemas operacionais vêm cada vez mais se inovando com do tempo, a também uma necessidade de entender o campo, novas estruturas, novas interfaces gráficas mais entretenimento para os usuários. Com esse trabalho pretendemos informar como foi o surgimento e a desenvoltura do mesmo.

Com intuito de reunir informações sobre o sistema operacional solaris, sua historia e estrutura e benefícios, e sua facilidade de acesso para grandes empresas no manuseio do software.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (42.4 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com