TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Sistema de Informação

Por:   •  6/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  621 Palavras (3 Páginas)  •  220 Visualizações

Página 1 de 3

Disciplina: Sistemas de Informação – UA 08

Aluno: Ricardo Peliser da Silva        

Polo: Lins        Turma:                                                                  

Apresente a resposta a questão apresentada neste mesmo arquivo.

Qual é a importância da extranet para os negócios de uma empresa?

Uma extranet pode agregar valor à empresa, ajudando na comunicação e colaboração de forma mais eficaz com os funcionários, clientes e parceiros. Particularmente no mercado de business-to-business, uma extranet pode dar a sua empresa uma vantagem sobre a concorrência e poupar dinheiro, simplificando as funções de negócios tradicionais e cortando custos gerais.

Extranets oferecem pequenas empresas muitas outras vantagens:

Aumento da produtividade: automatizar processos que tradicionalmente eram feitas manualmente, gargalos desaparecerem e  a produtividade da sua empresa aumenta, informação crítica não vai se perder no correio ou em uma caixa de entrada de e-mail, e os empregados ocupados não vão perder ou esquecer eventos importantes. Uma extranet pode, por exemplo, pode monitorar as atividades de negócios e desencadear ações específicas, como colocar automaticamente uma ordem de compra com um fornecedor quando seu inventário cai abaixo de um certo nível.

Reduzida margem de erro: Uma extranet pode reduzir a margem de erro, especialmente quando você utiliza-la em grupos específicos acesso a aplicativos internos. Isto poderia envolver algo tão simples como dar aos clientes acesso aos seus históricos de pedidos, ou algo tão complexo como o processamento de pedidos de distribuidores e fornecedores.

Flexibilidade: Quando você usa uma extranet para tornar a informação e as aplicações disponíveis para os parceiros, clientes e clientes, todos podem operar quando e onde for mais conveniente. Esta abordagem de auto-serviço liberta-o de reuniões desnecessárias, reduzindo os custos associados com a troca de informações em pessoa. Por exemplo, uma extranet pode permitir que o fornecedor receba informações de serviço ao cliente fora do horário comercial.

Informações oportunas e precisas: você pode imediatamente alterar, editar e atualizar as informações sensíveis, tais como listas de preços ou informações de inventário. Comparado com os processos típicos de publicação em papel, uma extranet oferece uma oportunidade única para obter informações quente nas mãos certas antes que esfrie - e, antes que seja out-of-date.

Menor tempo de mercado: Se uma empresa não está se movendo na "velocidade de Internet," existe um grande risco de ser deixada para trás. Uma extranet pode ajudá-lo a obter os seus produtos ao mercado mais rapidamente, fazendo propostas e especificações disposição dos fornecedores, e dando clientes e parceiros de up-to-date informações sobre os projetos em curso.

Redução do estoque: Uma das características de uma extranet business-to-business é seu impacto na gestão da cadeia de fornecimento. Ao ligar o seu sistema de inventário diretamente a um fornecedor, você pode processar ordens, logo que o sistema sabe que você precisa deles, reduzindo o estoque que você mantem a mão e fazendo o processo de aquisição mais eficiente.

Fidelizar os clientes.: facilita negócios para seus clientes. Quanto mais você faz oportuna, informações precisas à disposição dos seus clientes, o mais provável é que você vai manter seu negócio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (138.7 Kb)   docx (37.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com