TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Sistema de Informação

Por:   •  30/10/2019  •  Monografia  •  7.569 Palavras (31 Páginas)  •  115 Visualizações

Página 1 de 31

[pic 1]

[pic 2]

[pic 3][pic 4][pic 5]

[pic 6]

        

[pic 7][pic 8]

CURSO DE LICENCIATURA

EM INFORMÁTICA DE GESTÃO

RELATÓRIO DE PROJETO DE LICENCIATURA

Ano lectivo 2016/2017 – 4º Ano

Autor: Bethyzilda Wahnon do Rosário, Nº 3073

Mindelo, 2019


Bethyzilda Wahnon do Rosário

Sistema para Divulgação, Venda e Gestão de Eventos

Intitulada: Fast Ticket

[pic 9]

Mindelo, 2019

[pic 10]

                                               AGREDECIMENTOS

Todo e qualquer desafio requerem luta, vontade, incentivo e sacrifícios, como também apoia e amor, bem este foi resume da minha luta ao longo da minha licenciatura.

Não foi fácil, mas sabia que esse dia iria chegar, por isso só tenho a agradecer primeiramente a Deus por estar presente em minha vida, claro como já tinha dito anteriormente apoio e amor foi a base para que esse momento adviesse, isso graça aos meus pais, pelas conversas para encorajar-me, pelo sacrifício, bem sei das preocupações que tiveram, noites sem dormir, da luta incansável durante estes anos para custear os meus estudos.

Aos meus familiares, tios, irmãos, principalmente a minha mana Valentina wahnon por estar sempre ao meu lado e que sempre quis o melhor para mim, minha eterna gratidão pelo amor e carinho.

Aos meus colegas pela fraternidade, companheirismo e hoje considere-vos amigos do meu coração.

Aos meus professores pela transmissão do conhecimento, e por estarem sempre instantâneos para nos ajudar.

Ao meu orientador, pelo apoio, disponibilidade e paciência durante o desenvolvimento deste projeto, digo sem a sua competência, incentivo de certa forma não chegaria a esse resultado, um muito abrigado foste mais do que meu orientador um amigo e tanto.

Portanto de coração muito obrigado a todos.


                                                “A persistência é o caminho do êxito” (Charlie Chaplin)

RESUMO

O mercado está se tornando mais globalizado e competitivo. Conseguir produzir mais em menos tempo e gastando menos recursos é essencial. E este é um dos motivos que as empresas têm que investir nos novos recursos permitindo a eles uma maior relação com os seus clientes e ganhando competitividades no mercado.

Numa era de sociedade digital uma organização sem se informatizar não consegue responder as exigências que o mercado impõe.

Uma dessas ferramentas são os sistemas de informação que desempenham um papel vital nas operações eficientes, administração eficaz e sucesso estratégico.

Este trabalho tem como finalidade a apresentação e desenvolvimento de um Sistema de divulgação, venda e gestão de eventos online direccionados as empresas promotoras de eventos.

Tendo como objetivo facilitar as pessoas que tem interesse um terminado evento a ser realizado sendo possível a adquirir o seu ingresso de forma rápida, como também auxiliar as empresas promotoras de eventos como uma ferramenta de trabalho, permitindo assim maior divulgação e controlo das suas vendas, ou seja, sabendo de imediato a situação real das vendas, o estado atual dos ingressos, a difusão da divulgação do evento, e consequentemente uma maior organização.

Portanto este trabalho visa apresentar desenvolvimento de um sistema de gerenciamento, desenvolvida na plataforma WORDPRESS, WebService Apache com acesso Base de Dados MySQL.

Palavra-chave: Sistema de Informação e as Organizações, Tecnologia Web, Multimédia, Base de Dados, SDVGE.        

ABSTRACT


Índice

Lista de Figuras

Listas de Tabelas

        


LISTA DE SIGLAS E ABREVIATURAS

SDVGE – Sistema Divulgação, Vendas e Gestão de Eventos.

SI – Sistema de Informação

TI – Tecnologia de Informação

SPT – Sistema de Processamento de Transação

SIO – Sistema de Informação Inter-Organizacionais

SAE – Sistema de Automação de Escritório

SIG – Sistema de Informação de Gestão

SAD – Sistema de Apoia a Decisão

SIE – Sistema de Informação Executivo

SDLC- Systems Development Life Cycle

SIBC - sistema de informação baseada em computadores

DSI – Desenvolvimento de um sistema de informação

UML – Unified Modeling Language

PHP –

HTML –

MYSQL –

CAPÍTULO I

1. Introdução

1.1. Contextualização

O fenómeno do mundo globalizado, tão comentado atualmente nos veículos de comunicação, é influenciado fortemente por algumas forças tecnológicas, dentre elas a rede mundial de computadores, também conhecida como internet, neste caso as informações têm maior difusão, portante hoje em dia a informação já é adquirida de forma rápida e fácil.

Qualquer organização que queira destacar-se da concorrência e assim segurar o seu sucesso, terá que investir nas suas relações com os seus clientes. A melhor forma de o fazer, é sem dúvida reforçar a qualidade e eficiência no atendimento, de forma a reforçar o elo cliente empresa e vice-versa.

Atualmente muitas empresas realizam altos investimentos em propaganda, divulgação de produtos/serviços, relacionamento com os clientes, entre outros, porém nem sempre estes investimentos atingem os objetivos, resultados e benefícios ambicionados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (51.5 Kb)   pdf (1.4 Mb)   docx (2.3 Mb)  
Continuar por mais 30 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com