TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Softwares Utilizados Para Programação de Dose e Avaliação de Glicemias na Roche Diabetes Care

Por:   •  16/10/2022  •  Trabalho acadêmico  •  2.446 Palavras (10 Páginas)  •  88 Visualizações

Página 1 de 10

UNIVERSIDADE PAULISTA - UNIP

GUILHERME ANUNCIATO FERNANDES

Softwares utilizados para programação de dose e avaliação de glicemias na Roche Diabetes Care

SÃO PAULO

2022

UNIVERSIDADE PAULISTA - UNIP

Projeto Integrado Multidisciplinar

Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Softwares utilizados para programação de dose e avaliação de glicemias na Roche Diabetes Care

Guilherme Anunciato Fernandes

RA:

Projeto Integrado Multidisciplinar

Curso: Análise e Desenvolvimento de Sistemas

SÃO PAULO

2022

RESUMO

Este trabalho tem por objetivo demonstrar e explicar como é feita a programação de dosagens de insulina em sistemas de infusão contínua de insulina (SICI) e a avaliação dos dados glicêmicos para ajuste de dosagem. A coleta e interpretação das informações foi adquirida por meio de dados disponibilizados pela empresa no site oficial e pelos aplicativos disponibilizados para o publico.

Além disto, também é descrita as atividades relacionadas a sustentabilidade em que a empresa é participante/praticante.

ABSTRACT

This work aims to demonstrate and explain how insulin dosages are programmed in continuous insulin infusion systems (SICI) and the evaluation of glycemic data for dosage adjustment. The collection and interpretation of information was acquired through data made available by the company on the official website and by the applications made available to the public.

In addition, activities related to sustainability in which the company is a participant/practitioner are also described.

Sumário

INTRODUÇÃO        4

1        CONCEITOS DISCIPLINARES        5

1.1        Fundamentos de Sistemas Operacionais        5

1.2        Desenvolvimento Sustentável        5

1.3        Estatística        5

1.4        Lógica        6

2. A EMPRESA        6

2.1 Sistemas operacionais        6

3. OS SOFTWARES        7

3.1 Accu-Chek Insulin Pump        7

3.1 Accu-Chek Connect        8

4. Vantagens e desvantagens dos softwares        8

5. Estatistica e lógica utilizada nos softwares        9

6. Sustentabilidade na Roche        13

7. CONCLUSÃO        15

REFERENCIAS BIBLIOGRÁFICAS        16

INTRODUÇÃO

Este trabalho tem por objetivo integrar as disciplinas de Fundamentos dos sistema operacionais, desenvolvimento sustentavel, estatística e lógica do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, através de pesquisa sobre uma determinada empresa. Para o desenvolvimento desta pesquisa, foi escolhida a empresa Roche Diabetes Care.

Atualmente, existem diversas tecnologias que auxiliam na qualidade da vida de pessoas portadoras de Diabetes Mellitus. Há alguns anos, estas pessoas eram dependentes de seringas de vidro que demandavam esterilização para que pudessem continuar sendo utilizadas. Hoje, existem aparelhos que recebem programação de dosagem e fazem a infusão da insulina, além de sensores que ficam ligados ao corpo e fazem a leitura do índice glicêmico.

 A Roche Diabetes Care, é uma empresa voltada ao cuidado com o paciente portator de Diabetes Mellitus tipo 1 e tipo 2, oferecendo esta tecnologia e suporte para sua utilização. Este trabalho irá descrever os sistemas utilizados no aparelho programado para realizar os cálculos de dose e infusão de insulina e os sistemas utilizados para suporte e manutenção desta terapia.

  1. CONCEITOS DISCIPLINARES
  1. Fundamentos de Sistemas Operacionais

Podemos definir como sistema operacional (SO) o conjunto de programas criados para que os computadores se tornem funcionais. O SO é o que administra o funcionamento dos componentes físicos, chamados de hardwares.

  1. Desenvolvimento Sustentável

Por desenvolvimento sustentável, podemos compreender que é um conceito que engloba tudo o que acarretará danos ao futuro, como exemplo, podemos citar a energia elétrica, que é gerada a partir de combustíveis não renovaveis, causando poluição e contribuindo substancialmente para o aquecimento global. Considerando isso, o desenvolvimento sustentavel tem o objetivo de fazer o mundo como sociedade enxergar estes problemas e buscar solucionar estas questões com opções que geram o minimo de dano, pensando no futuro do planeta e das próximas gerações.

  1. Estatística

A estatística é a ciência que junta a coleta, análise e interpretação de dados, organizando, resumindo e descrevendo dados de conjuntos.

Em questão do uso da estatística em empresas, podemos utilizar para chegar à conclusões sobre diversas análises, por exemplo, relacionadas a quantidade, qualidade, variação, tipo e etc.

  1. Lógica

A lógica é a ciência utilizada na informatica para representar problemas e auxiliar na solução destes através da construção de algoritmos. Construindo um algoritmo, existe a possibilidade de codificar o programa de computação em qualquer linguagem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.1 Kb)   pdf (227.3 Kb)   docx (129.5 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com