TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O TED TALK

Por:   •  10/9/2018  •  Relatório de pesquisa  •  324 Palavras (2 Páginas)  •  243 Visualizações

Página 1 de 2

TED Talk - Atividade 1

Em resumo, o que é apresentado durante todo o vídeo, é que ao contrário do que a sociedade acredita, os hackers são importantes para o mundo da tecnologia nos dias de hoje.

Segundo a pesquisadora, a função dos hackers é nos alertar, e nos mostrar que apesar de toda a evolução da segurança na tecnologia, ainda corremos riscos, e muitas vezes nem teríamos percebido se não fosse por eles.

Com as falhas encontradas depois dos ataques é possível nos preparar e criar soluções mais eficazes, consequentemente nos tornando mais protegidos.

A necessidade de conhecermos as falhas, torna consequentemente necessário que os sistemas sejam quebrados, invadidos. Assim, aprendemos maneiras mais eficazes de segurança para nos protegermos, e protegermos também o que tem sido considerado uma das maiores riquezas nos dias de hoje: dados.

O preconceito ainda é notório em relação a prática do hacking, ainda existe um certo receio, mas muitos grupos têm tentado mostrar que o que eles querem, e o que eles buscam é a liberdade de expressão, ou até mesmo liberdade política contra governos controladores.

Você concorda com o posicionamento da pesquisadora? Justifique.

Eu concordo com o posicionamento da pesquisadora, Keren Elazari, pois com eles podemos enxergar a que estamos vulneráveis, o que é possível no mundo tecnológico, até mesmo coisas das quais não temos tanta dimensão.

Fale sobre o grupo Anonymous. Qual é a ideologia do grupo? Porque eles disparam ataques contra a infraestrutura da Internet?

De acordo com entrevistas e comentários encontrados na internet, a igualdade social é o que o grupo mais busca. Segundo eles a “hiperdemocracia e horizontalidade da humanidade” é o foco. Os ataques contra a infraestrutura tem o objetivo de derrubar grandes servidores, para chamarem à atenção para aquilo que defendem: expor os dados de pessoas que poderiam, de alguma forma, prejudicar a sociedade, expor dados de empresas é um exemplo, censura na internet, e a centralização e verticalização do poder.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (39.1 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com