TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Trabalho Tecnologia Web - Angular

Por:   •  26/11/2021  •  Trabalho acadêmico  •  504 Palavras (3 Páginas)  •  83 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

 

Tecnologia

Web Angular

 [pic 2]

 

 

             

 

Nome: Brenda Izidoro

                                                                       Matrícula: 010127

                     

 

 

Quando surgiu a tecnologia web ANGULAR?

O Angular é um grande e considerado um dos mais poderosos framework que utiliza HTML e TypeScript para criar a interface com o usuário, ou seja, o front-end em aplicações web, desktop e dispositivos móveis. A primeira versão foi lançada em 2010 com o nome Angular JS, mas foi completamente reescrita e em 2016 e assim o seu nome foi atualizado para Angular 2. Portanto o Angular passou por diversas mudanças importantes em seu código fonte e atualmente está na versão 9, lançada em fevereiro de 2020. Sendo assim a versão mais nova e atualizada para ser utilizada.

 

O que é Angular?

O Angular é um framework utilizado para a criação de Single-Page Applications (SPA), que é uma aplicação web consumida em uma única página. Uma forma de explicar como a SPA funciona é comparando o seu processamento com o de uma aplicação web comum, como exemplo de web comum podemos observar o funcionamento de um correio eletrônico como o G-mail, Outlook e entre outros. Outro exemplo é o Facebook que também é uma aplicação web comum, pelo fato de que oferece ao usuário final e para alívio dos desenvolvedores a solução que é executada diretamente no navegador, não sendo preciso realizar uma instalação na máquina do usuário, sendo assim trás mais facilidade e praticidade para o uso do usuário no que for preciso e desejado por ele.

 

 

Onde pode ser aplicado?

Pensando em modo de utilização pelos desenvolvedores, o Angular pode ser aplicado como uma ferramenta para desenvolver e construir sites dinâmicos. Tendo assim uma maior facilidade para colocar em prática tal projeto e para isso ocorrer com mais conforto é oferecido alguns recursos pelo ANGULAR que são: templates prontos de códigos, documentação extensa, testes e a compatibilidade com computadores e também mobile.

 

 

Curiosidades 

Uma pesquisa feita pela a comunidade Stack Overflow concluiu que o Angular teve um grande aumento de procura e de implementação pelos os desenvolvedores no ano de 2020 como mostra a imagem abaixo, perdendo apenas para a jQuery.

[pic 3]

Link da pesquisa que foi realizada pelo stack overflow, além de nesse site ter várias curiosidades existem também segundo o site que “Em fevereiro de 2020, quase 65.000 desenvolvedores nos contaram como aprendem e sobem de nível, quais ferramentas estão usando e o que desejam.’’

https://insights.stackoverflow.com/survey/2020#technology-web-frameworks-professional-developers2

 

 

Referências[pic 4]

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

[pic 5]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (486.1 Kb)   docx (453 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com