TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Trabalho de Redes

Por:   •  24/4/2020  •  Trabalho acadêmico  •  1.022 Palavras (5 Páginas)  •  129 Visualizações

Página 1 de 5

1) O encaminhamento de quadros, onde são usados o endereço MAC de Origem e destino é função característica da camada de ____________ no modelo OSI. (1,0)

Resposta: REDE

2) Analise as afirmações abaixo: (1,0)

I) Os roteadores têm como principal função o encaminhamento de pacotes analisando endereços IP de origem e destino.

I- VERDADEIRO: O encaminhamento, como foi visto, é uma das principais funções do protocolo IP e dos roteadores. O mesmo não poderia atualmente ser executado corretamente, se não existissem os protocolos de roteamento. II) O default-gateway de uma rede é o endereço IP de um roteador sempre. II- FALSO: Pois o endereço de ip default pode variar de acordo com a operadora.

III) Roteamento de pacotes é função da camada de rede do modelo OSI.

III- VERDADEIRO: Pois é onde a camada prioriza o pacote mais importante e decide qual caminho seguir até chegar no destino.

Marque qual (is) dela(s) esta (ão) corretas?

3) Cite a definição formal da camada de aplicação? Ela é responsável pela...... (1,0)

A camada de aplicação faz a interface entre o protocolo de comunicação e o aplicativo que pediu ou receberá as informações através da rede. TELNET e FTP são exemplos de aplicativos de rede que existem inteiramente na camada de aplicação.

4) O que os Switches nos trouxeram de principal vantagem em relação às redes sem uso de switches? Justifique (1,0)

Rendimento superior – Só o tráfego relevante é enviado para a porta de rede. Cada placa de rede recebe somente os seus próprios pacotes entregues ao switch, o que significa que um switch pode gerenciar um volume maior de dados em qualquer dado momento

TRABALHO Avaliativo I

Nota:

10,0

Disciplina: Redes de Computadores

Data: 27/03/2020

Nome legível do (s) aluno (s):

Arthur Carmo, Mateus Pagliarini, Vinicius Abreu

Professor: Rafael Rehm

Leia atentamente as instruções:

• Exercício pode ser feito com consulta SOMENTE ENTRE O GRUPO MÁXIMO 4 ALUNOS. • Não é permitida a troca de informações entre os colegas fora do GRUPO.

5) complete a figura abaixo com nomes de aplicações e os respectivos protocolos de rede: (2,0)

6) Em relação ao cabo de par trançado: Principais vantagens e desvantagens de sua utilização em um laboratório de estudos de TI na faculdade. Poderíamos ter fibra óptica neste ambiente? (2,0) Vantagens Preço. Mesma com a obrigação da utilização de outros equipamentos na rede, a relação custo beneficia se torna positiva. Flexibilidade. Como ele é bastante flexível, ele pode ser facilmente passado por dentro de conduítes embutidos em paredes. Facilidade. A facilidade com que se pode adquirir os cabos, pois em qualquer loja de informática existe esse cabo para venda, ou até mesmo para o próprio usuário confeccionar os cabos. Velocidade. Atualmente esse cabo trabalha com uma taxa de transferência de 100 Mbps Desvantagens Comprimento. Sua principal desvantagem é o limite de comprimento do cabo que é de aproximadamente 100 por trecho. Interferência. A sua baixa imunidade à interferência eletromagnética, sendo fator preocupante em ambientes industriais. E Sim, pois a fibra óptica

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)   pdf (41.9 Kb)   docx (9.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com