TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Trabalho de Redes

Por:   •  3/5/2015  •  Artigo  •  1.632 Palavras (7 Páginas)  •  182 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1]

ETEC DE FRANCISCO MORATO

ANTONIO RAFAEL DOS ANJOS

ANDERSON SILVÉRIO DE OLIVEIRA

CAMILA CRISTINA DOS SANTOS

GABRIEL DE OLIVEIRA SANTOS

GABRIEL LEME DE SOUZA

LAYS DA SILVA

SISTEMA GERENCIADOR DE SALÃO DE CABELEREIRO

DECUS

Francisco Morato

2013


ANTONIO RAFAEL DOS ANJOS

ANDERSON SILVERIO DE OLIVEIRA

CAMILA CRISTINA DOS SANTOS

GABRIEL DE OLIVEIRA SANTOS

GABRIEL LEME DE SOUZA

LAYS DA SILVA

SISTEMA GERENCIADOR DE SALÃO DE CABELEREIRO

Decus

Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, à unidade ETEC de Francisco Morato como requisito parcial à obtenção do titulo de técnico de Informática.

Orientadora: Débora Vicente de Oliveira

Francisco Morato

2013

Dedicamos este trabalho de conclusão de curso a todos os nossos familiares e aos professores do curso técnico em informática da Etec de Francisco Morato.

AGRADECIMENTOS

 

Agradecemos aos nossos familiares e amigos pelo apoio e voto de confiança depositados.

Agradecemos também a todos os funcionários da escola e a diretoria, pelos serviços e apoio prestado em questões extraclasse.  

Agradecemos a todos os professores do curso de informática, especialmente ao Anderson da Silva Spera, Helder Pereira, Adil Aparecido Soares, Gilberto Braga de Oliveira, Fabio Luiz Antoniolli, Rodrigo Ramos e a Débora Vicente de Oliveira, por toda a atenção, ajuda e conhecimento que nos foi fornecido.

Agradecemos ao Ademir Silva dos Santos, que sempre quando necessário nos apoiou e forneceu todas as informações que precisávamos e nos deu total atenção.

“Sucesso é mais atitude do que aptidão.”

Autor Desconhecido


SUMÁRIO

1 Silmara Cabelereiros        

1.1        Estrutura Hierárquica        

1.2        Horário de Funcionamento        

1.3        Serviços        

1.4        Fluxo da Informação        

1.5        Finalização        

2 Dificuldades Encontradas        


 

1 SILMARA CABELEIREIROS

A empresa Silmara Cabeleireiros, com nome fantasia Jô e Equipe Cabeleireiros, presta serviços estéticos ao público do município de Francisco Morato, Grande São Paulo. É especializada em beleza, com serviços variados, envolvendo tratamento de cabelos, com corte, escova, hidratação, alisamento e pintura, além de depilação, sobrancelha e manicure.

     O estabelecimento foi adquirido recentemente pelos atuais proprietários, a cerca de cinco meses. Os sócios já possuíam experiência no ramo, e juntaram-se nesta empreitada.

  1.  ESTRUTURA HIERÁRQUICA

A empresa possui quatro sócios, empenhados no crescimento do local e satisfação dos clientes. São os dois sócios do salão Silmara Cabeleireiros, Silmara Silva Santos e Ademir Silva Santos que realizam os serviços disponibilizados no salão.

Figura 1: Estrutura Hierárquica

[pic 2][pic 3][pic 4][pic 5][pic 6]

Fonte: Elaboração própria.

  1.  HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

De terça-feira a sábado das 08h00min às 20h00min e aos domingos das 09h00min às 14h00min.

  1.  SERVIÇOS E PUBLICO ALVO

O salão oferece variados serviços aos mais variados públicos.

A maior especialidade refere-se aos procedimentos relacionados aos cabelos, os cortes são femininos, masculinos e infantis. Os cabelereiros têm como principais atividades o corte de cabelo, coloração, alisamento, permanente, hidratação, escova, luzes, mechas e reflexos, o enxague dos cabelos após o corte ou tintura e secagem. Os alisamentos consistem em: escova progressiva, relaxamento, escova inteligente, escova de chocolate, escova marroquina.

A manicure realiza o corte das unhas da mão e do pé, polimento, retirada da cutícula, esmaltagem, aplicação de “base” nas unhas, aplicação de cremes e esfoliantes que facilitem a retirada da cutícula e dê maciez às mãos e aos pés. Aplicação das chamadas “unhas postiças” para clientes que as desejam e por fim a esterilização dos instrumentos de trabalho.

  1.  FLUXO DA INFORMAÇÃO

O cliente pode acessar os serviços pessoalmente ou via telefone.

Caso já esteja cadastrada no sistema, a pessoa irá receber e-mails e/ou mensagem de texto, como forma de aviso do horário marcado.

Caso o cliente ainda não possua cadastro, seu cadastro será efetuado.

Para realização do cadastro é solicitado nome, telefone residencial, telefone celular, e-mail, endereço.

Caso o cliente não queira se cadastrar, só será solicitado o seu nome e seu telefone, para que o serviço seja agendado. Também é distribuído um cartão do salão, com número de telefone e horário de funcionamento.

Após o agendamento, o cliente comparecerá ao salão na data e horário agendados e é atendido pelos profissionais no local.

A qualidade na prestação de serviços combinada com um excelente atendimento ao cliente vem despertando o interesse do público, que cada vez mais procura os serviços do salão.


2 DIFICULDADES ENCONTRADAS

A entrevista realizada no dia 14 de março de 2013, no município de Francisco Morato, no endereço Rua Deputado Dr. Aldo Luppo nº 66,com o administrador  Ademir Silva Santos, um dos sócios do estabelecimento em questão, apontou necessidades e dificuldades no gerenciamento das rotinas.

Abaixo a entrevista que comprova as necessidades encontradas:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.8 Kb)   pdf (172.6 Kb)   docx (47.9 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com