TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Uso de tecnologias no ambiente infantil: preocupações e orientações

Por:   •  6/8/2018  •  Pesquisas Acadêmicas  •  314 Palavras (2 Páginas)  •  287 Visualizações

Página 1 de 2

        

O Uso de tecnologias no ambiente infantil: preocupações e orientações.

Este trabalho tem por finalidade realizar um estudo das preocupações e perigos no manejo de informações em dispositivos tecnológicos por crianças, a dificuldade e o controle do que é compartilhado por elas, através de redes sociais e grupos de conversas que por sua vez não seguem regras, ou, nem se quer, são controlados por alguém.

Precisamos nos preocupar também com a saúde mental e comportamental dessas crianças, uma vez que o uso exagerado desses dispositivos causa um isolamento social em muitos casos, a OMS (Organização Mundial da Saúde) já sinalizou esse problema como de saúde pública e que gera diversos impactos nas crianças e nos responsáveis.

O Resultado disso já pode ser visto com a criação de clinicas no Brasil para desintoxicação tecnológica de várias pessoas, agora não se tratando apenas de crianças mais de adultos que provavelmente foram lançados no mundo tecnológico ainda novos, ou seja recebendo agora o mesmo tratamento de viciados em drogas e afins.

O que foi analisado nas pesquisas foi que os pais para se desobrigarem da atenção necessária aos filhos, atribuem as redes sociais e aos dispositivos a obrigação de interagir e educa-los, criando uma cultura de massa moldados por conceitos coletivos e dispersos da realidade em que vivem.

Muitos desses problemas foram vistos nos últimos anos com correntes de “amigos” virtuais ensinando a fazer coisas como se ferir ou até mesmo machucar outros, como foi o caso da Baleia Azul, dentre tantos outros, tráfico de crianças que recebem propostas de uma vida melhor em outros países.

A metodologia utilizada nesta pesquisa, é o método explicativo com uma abordagem quantitativa, consistindo de pesquisas na internet e em grupos de pais e professores de crianças de até 6 anos, creio eu que esse método e o que se encaixa melhor haja visto que foram feitos levantamentos e questões que foram respondidas por pessoas e/ou grupos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (61.3 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com