TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO DE ESTÁGIO DE DOCÊNCIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM TECNOLOGIA AMBIENTE E SOCIEDADE

Por:   •  30/7/2021  •  Projeto de pesquisa  •  1.278 Palavras (6 Páginas)  •  288 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1][pic 2][pic 3]

ANEXO 1 – FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO DE ESTÁGIO DE DOCÊNCIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM TECNOLOGIA AMBIENTE E SOCIEDADE.

Formulário de Inscrição

Ano/Semestre:

  1. Identificação do estagiário

Nome: Mayara Ketlin Nascimento Jardim

Número de matrícula: 20201913002

E-mail: mayaraketlin1@gmail.com

Telefone: (33)991219900

Ingresso no curso (semestre/ano): 2020

Nome do Orientador: Prof. Dr. Carlos Alberto Mirez Tarrillo

  1. Identificação da disciplina

Disciplina: CTT114 - EQUAÇÕES DIFERENCIAIS E INTEGRAIS

Código: BCT-TO

Curso: CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Período:

Carga horária (em horas): 60 horas

Unidade Acadêmica/Departamento: UFVJM

Docente responsável:  Prof. Dr. Carlos Alberto Mirez Tarrillo

  1. Justificativa e objetivos do Estágio do discente de pós-graduação na disciplina

objetivo de formar professores competentes para atender a expansão do ensino-superior, além de contribuir para a elevação dos níveis de qualidade de ensino oferecido (Chamlian, 2003). Tendo em vista a possibilidade de atuação na atividade docente, a Coordenação de Aperfeiçoamento do Pessoal de Nível Superior (CAPES), em 1999, tornou obrigatória a participação em estágio supervisionado como parte das atividades de bolsistas, alunos de mestrado e doutorado, sob sua tutela

Diante disso, esse trabalho teve o objetivo de aumentar a vivência do aluno de pós-graduação em sala de aula como docente para que, além de capacitado para o desenvolvimento de pesquisas, esteja preparado para exigências próprias da educação em nível superior (Pimentel et al., 2007).

As atividades de assistência ao ensino foram desenvolvidas na disciplina de Microbiologia Agrícola do terceiro semestre do curso de graduação em Agronomia, com acompanhamento do professor titular Fábio Kessler Dal Soglio. O estágio de docência teve início no primeiro semestre de 2008 e permanece até o momento com carga horária de 10h/semana sendo que dessas, 4 horas são em sala de aula. As atividades de docência incluíram a preparação dos roteiros das aulas práticas, preparação dos materiais utilizados pelos alunos durante as aulas, auxílio aos alunos durante as aulas, correção dos relatórios, atividades desenvolvidas na plataforma moodle. Os roteiros das aulas práticas apresentam o objetivo da aula proposta e os materiais que serão utilizados, e são disponibilizados aos alunos pela plataforma moodle já no início do semestre.

o objetivo é levar o estudante a entender-se como ser ativo nesse processo e consciente das diversas formas de circulação dos discursos nas esferas sociais.

Possibilitar o contato com outras possíveis formas de dizer e vivenciar

 INTRODUCAO

Este trabalho é resultado do estagio Supervisionado do curso de graduação em Engenharia de Produção na Universidade Presidente Antônio Carlos de Governador Valadares (FUPAC- GV), desenvolvida pela aluna Mayara Ketlin Nascimento Jardim na Empresa MRS Comercio e Serviços Ltda, onde a mesma exerce a função de Gerente de Loja, o relatório foi desenvolvido de acordo com setor Gestão de Pessoas, Planejamento e controle de Vendas. 

No decorrer deste conteúdo são citados os conhecimentos absorvidos durante o acompanhamento de toda rotina de trabalho desde a contratação de funcionários, planejamento de vendas, controle de estoque e demissão de funcionários da empresa, que através da analise de todos os processos e desenvolvimento de iniciativa para o controle de vendas do dia-a-dia permitiu assim, maior assimilação do conteúdo.

Sendo assim, o estagio supervisionado é de extrema importância para o formando em Engenharia de Produção, pois proporciona o completo aprendizado do aluno, desenvolvimento de habilidades, liderança, atitudes e postura profissional.

Objetivo Geral

Atuando juntamente com o setor administrativo da empresa no gerenciamento e gestão dos funcionários, com planejamento e controle de vendas e gerenciamento do estoque, visando a pratica dos conhecimentos teóricos adquiridos durante o curso de Engenharia de Produção.

O estagio tem me proporcionado experiencias praticas da vivencia entre o mundo academico e o profissional, tendo a  oportunidade de conhecer como é a dinamica de um docente.

Com o estagio tive a opottunidade de frequentar as aula e de participar da atividades, para seu beneficio, nessa vivencia, o estagio deve realizar uma analise do contexto da disciplina, assimilara experiencias, apresnder metodos de trablho, formas de lidar com os alunos, enfim, oque for necessario para complementar seu aprendizado e subsidiar seu futuro profissional. De que modo vem realizando esse aprendizado e quais resultados pretende obter?

Aplicando os conhecimento previamente adquiridos durante o mestrado. Trabalho com copetencia, esforço agilidade e colaboração com meus conhecimentos adquiridos em sala de aula.

O estagio tem me proporcionado o desenvenvolvimento das atividades de trabalho,

Atraves de expericiencias adquiridas e um maior senso critico relacionados a area de atuação, em busca de um maior aprimoramento das atividades nas quais não tinha dominio, pude atraves do estagio desenvolver um maior grau de connhecimento que ira me proporcionar a aplicação de tecnicas relacionada a area de trabalho, com maior expericiencias e conseguentimente com maior eficacia das atividades desenvolvidas.

O etagio tem me incentivado meus estudos e contribuindo para a melhor percepção das finalidades dos  conteudos curriculares, permitindo,  inclusive, melhor assimilações dos conhecimentos.

Quando se tem o conhecimento pratico fica mais facil assimilar o teorio, surgem mais duvidas e questionamento, consequentimente maior interesse em ler e estudar o assunto em questão, adquirindo, assim um maior conhecimento.

Objetivos:

Gerais:

  1. Despertar a criatividade e a maturidade do aluno na utilização dos conceitos teóricos da disciplina.
  2. Desenvolver o raciocínio crítico, analítico e sintético do aluno.
  3. Desenvolver a capacidade de resolução de problemas das mais variadas áreas do conhecimento que sejam tratáveis via equações diferenciais.

Específicos:

Estudar os aspectos teóricos e práticos da teoria das Equações Diferenciais ordem n, envolvendo uma ou mais variáveis, através de variadas aplicações a diferentes áreas do conhecimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.5 Kb)   pdf (153.8 Kb)   docx (40.9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com