TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O que é cultura?

Tese: O que é cultura?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/9/2013  •  Tese  •  543 Palavras (3 Páginas)  •  240 Visualizações

Página 1 de 3

ETAPA 4 - Passo 1 - Redigir a introdução, fazendo um apanhado geral da análise do filme, contendo os dois conflitos escolhidos para a realização da análise e uma breve conclusão sobre o trabalho como um todo.

Introdução

Ao assistirmos o filme “Tropa de Elite” pudemos detalhar um dos processos mais importantes que ocorre com o ser humano a continua aquisição de novas maneiras de agir, pensar, se comportar, hábitos e costumes. Estes se consolidando ao longo do tempo, e se interiorizam de tal forma no individuo que ele considera tais comportamentos “naturais” que sempre estiveram com ele desde que nasceu e assim será sucessivamente com seus filhos e netos. A vida das famílias que ali se encontram no filme em destaque, é muito difícil e sem estimulo nenhum, pois as mesmas são envolvidas completamente por varias situações de conflitos com traficantes, policiais corruptos, miséria extrema e a desigualdade social. Essas famílias acabam silenciando e aceitando essa situação, às vezes por medo, opressão ou até acomodação, sem ao menos perceber a situação desigualdade que os mesmo sofrem, e com isso continuam essa saga de geração para geração, caracterizando ainda mais a desigualdade e principalmente o aumento da violência e criminalidade na sociedade Brasileira.

Reflexão Critica dos Acontecimentos Sociais e Psicológicos que Ocorrem na Sociedade Brasileira.

Como já vimos nos estudos realizados anteriormente a

ETAPA 1 - Passo 3 - Responder às questões a seguir e reservá-las para a montagem do relatório da análise do filme:

1- O que é cultura?

Cultura é tudo aquilo que o homem vivencia, realiza e transmite por meio da linguagem, é a capacidade e hábitos do homem enquanto ser social.

Vimos que toda sociedade é regida pela sua cultua, cada uma com sua particularidade, na sociedade existe a cultura igualitária nela todos participam e são dignos dos bens culturais, mas também existem sociedades desiguais e nela nem todos tem acesso aos bens e valores culturais.

A cultura é a realidade vivenciada pelo povo, cada um tem sua cultura única e dinâmica, também é tudo aquilo que inclui o conhecimento, as crenças, a arte, a moral, a lei, os costumes e todos os outros hábitos adquiridos pelo homem como membro da sociedade. A mesma é também associada, a altas formas de manifestação artística ou técnica da humanidade, como a música, religião, folclore, dentre outros.

Ela é dinâmica tem mecanismo adaptativo e cumulativo, sofrem mudanças alguns traços se perdem, outros se adicionam, em velocidades distintas nas diferentes sociedades.

A cultura tem um conjunto de informações e conhecimento de uma comunidade, tribo, sociedade ou povos de determinada região que atuam direta na formação de pessoas, homens e mulheres, crianças e organizações da sociedade.

Ela também não é maior nem menor, não nos faz mais nem menos ou melhores ou piores, ela faz com que cada povo tribo ou nação sejam únicos em seus conhecimentos, informações, tradições e costumes, a cultura são praticas de comportamentos, valores e regras que preenche a sociedade. Ela

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com