TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O uso de tecnologias de informação e comunicação para a boa educação

Pesquisas Acadêmicas: O uso de tecnologias de informação e comunicação para a boa educação. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/9/2013  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.038 Palavras (5 Páginas)  •  367 Visualizações

Página 1 de 5

1 INTRODUÇÃO

É notável que ao passar dos anos a tecnologia vêm crescendo e se tornando indispensável na vida das famílias brasileiras. Esse avanço tecnológico tornou os celulares, televisões e computadores cada dia mais sofisticados e avançados. Com esses avanços, a inclusão digital e a internet tiveram uma grande expansão, fazendo com que todas as classes sociais tenham acesso à internet.

Pela importância que a internet tornou na vida dos brasileiros, facilitando a nossa vida, a internet foi evoluindo tanto a ponto de chegar à banda larga, que se tornou fundamental à vida de todos.

Para acompanhar o mundo de hoje onde a informação e o conhecimento estão cada dia mais evoluído, o acesso a internet banda larga é fundamental na casas das famílias brasileira.

2 DESENVOLVIMENTO

Nos últimos anos a tecnologia avançou e avança a cada dia que passa mundialmente. Fazendo assim a integração global, a tecnologia invadiu casas, empresas, instituições, tornando a sociedade mais informatizada. Em cada país a internet tem a sua particularidade, variando seus aspectos de acordo com o da sociedade, com o da política, da cultura, da economia e da geografia a “sociedade da informação” deve adaptá-las e respeitá-las, atendendo então, as diversidades de cada um.

Pelo o fato da internet banda larga ser mais rápido, facilitando a comunicação e acesso aos conteúdos online, ela tem se tornado essencial e prioridade nas casas das pessoas. Os brasileiros são um dos maiores consumidores da internet banda larga e esse índice só vem aumentando com o passar dos anos. A presidenta Dilma Rousseff disse em programa que o aceso a internet banda larga no país quase dobrou desde o início do ano passado, totalizando mais de 72 milhões de ligações. Segundo ela, cerca de 6 milhões de famílias que não tinham acesso à internet em casa passaram a contar com o serviço por meio nacional de banda larga. Para os internautas residenciais a media de tempo que ficam online é de 22 horas e 26 minutos, sendo assim o Brasil lidera o ranking de horas na internet.

A inclusão digital deve estimular a capacidade das pessoas utilizarem os recursos tecnológicos de forma eficiente e benéfica, por isso a educação para o uso adequado das tecnologias da informação e comunicação deve ser priorizada. Incluir digitalmente não significa apenas ensinar uma pessoa a usar um computador para acessar a Internet, pesquisar ou elaborar um texto. Mas também, ensinar como melhorar a vida e o quadro social, utilizando-se dos recursos que um computador oferece para a qualificação profissional entre outros benefícios que a tecnologia traz.

Com a evolução da internet as vidas das pessoas mudaram. É perceptível que com o nosso crescimento no campo digital, a nossa qualidade de vida melhorou, pois, hoje em dia pode-se fazer uma faculdade à distância, pesquisar informação de qualquer natureza, conversar e ver pessoas queridas que estejam distante em tempo real, aprender outras línguas e entre outras coisas. Mas como tudo tem o lado ruim, a internet banda larga também tem seus perigos. Nossas privacidades estão expostas nas redes sociais fazendo com que vídeos e fotos particulares caem em mãos erradas e são exigidos. As crianças estão à mercê de pedófilos e maus feitores, por isso os pais ou responsáveis por essas crianças tem que tomar cuidado e monitorar o que seus filhos fazem nesse mundo encantado que se chama internet. Outro lado negativo, com o avanço da internet passando de discada para banda larga, melhorando a velocidade, as crianças não sabem o que é brincar na rua com seus amigos, preferem ficar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com