TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OS PROBLEMAS CAUSADOS POR FAZER MAU USO DE SOFTWARES NAS ORGANIZAÇÕES.

Por:   •  26/7/2022  •  Pesquisas Acadêmicas  •  711 Palavras (3 Páginas)  •  86 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MINAS GERAIS – UEMG

CAMPUS PASSOS

SISTEMAS DE INFORMAÇÕES

 PROBLEMAS CAUSADOS POR FAZER MAU USO DE   SOFTWARES NAS ORGANIZAÇÕES.

        

ALEXANDRA BEATRIZ PEREIRA


PROF:ROMELL


PASSOS, 2022

INTRODUÇÃO
Ao longo dos anos , a tecnologia continuou a evoluir , e as empresas tornaram-se mais exigente com os sistemas de informações , seja para a realização de atividades menores ou também na ajuda da gestão e tomadas de decisões, com isso é cada vez mais necessário que os softwares tenham a mais alta qualidade, para evitar erros e dar todo o suporte necessário para o crescimento da empresa , e melhora de produtividade da mesma.
Para que isso seja possível , o sistema deve atender todas necessidades do cliente e ter todo um suporte da equipe responsável pelo projeto.
Um hardware é todo e qualquer componente físico ou dispositivo dentro e fora da tecnologia de informação , de modo geral seu telefone , uma máquina , ferramenta, computador ou utensilio é um hardware.
Um Software e um serviço de computação usado para realizar operações em um sistema de computador .
Os sistemas computacionais podem ser empregados em diferentes práticas do nosso cotidiano, como comunicação, entretenimento e segurança. Em consequência dessa variedade de cenários em que estes sistemas são utilizados atualmente, uma falha em suas operações pode acarretar desde simples inconvenientes até grandes desastres [Matias et al. 2014].
A maior parte das falhas em sistemas computacionais é causada pelo software. Segundo [Candea et.al 2003], a causa de inatividade nos sistemas mudou significativamente de hardware para software, surgindo maior necessidade de estudos voltados a confiabilidade de software.
O presente trabalho tem como objetivo apresentar problemas que softwares e hardwares podem trazer para organização desde que não sejam utilizados corretamente, e possíveis falhas.













PROBLEMA
Manter os programas e softwares das organizações sempre atualizados , ou pelo menos usar versões com suporte de seguranças, soa como aqueles truques de vendedor que só querem te vender mais uma licença.
Porém um software desatualizado pode criar problemas significativos para as empresa que afetam a segurança de seus dados e a produtividade de seus colaboradores.

HIPOTESES
Softwares desatualizados é a porta de entrada para cibercrime, perda de dados causados por falhas, bugs no sistema operacional, queda de produtividade provocada por baixa performance nos softwares,e incompatibilidade com novas tecnologias.


OBJETIVOS DA PESQUISA
GERAL:
-Mostrar a importância de softwares dentro das organizações, e para isso é preciso contar com profissionais preparados para solucionar quaisquer problemas de TI com agilidade , a terceirização dos serviços ´pode ser uma decisão bastante acertada para ter um suporte eficiente sempre que falhas ou erros ocorrerem , e também   ter treinamentos e prevenir defeitos em maquinas e programas.

 ESPECIFICO:
- Expor riscos e problemas com softwares desatualizados , não autênticos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (84.4 Kb)   docx (216.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com