TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TIMIDEZ: OS PROBLEMAS CAUSADOS NA COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL

Por:   •  17/5/2016  •  Resenha  •  406 Palavras (2 Páginas)  •  524 Visualizações

Página 1 de 2

Ao encerramento desse artigo sobre os problemas da timidez na comunicação empresarial, as conclusões que se chegaram foi demonstrado que o reconhecimento da timidez na empresa tem sua função no psicológico do colaborador, onde ele possui sua autoconfiança elevada e trabalha de forma mais objetiva, desenvolvendo e aprimorando sua capacidade de comunicação em público, mostrando como a timidez pode afetar no ambiente organizacional se não for superada.

É necessário destacar que a intenção do presente trabalho de conclusão de curso foi o de compreender os aspectos da timidez nas empresas, ou seja, quando a timidez deixa de ser uma particularidade do indivíduo que atua como inibidor de comportamentos socialmente criticáveis – sendo, nesse sentido, uma característica positiva -, para se transformar num fator de limitação excessiva do comportamento individual, de forma a prejudicar o convívio social da pessoa na corporação.

Como foi visto, a timidez se apresenta por meio da sensação de tensão e embaraço, derivando nas mais variadas e diferentes situações de comunhão social, como por exemplo: dificuldades em falar em público, em participar de atividades em grupos, exercer o papel de liderança e assim por diante. Nesse contexto, conclui-se que o problema da timidez é de suma importância no trabalho, especialmente com a qualificação interna dos funcionários, isto porque ela tem como ferramentas necessárias para a conexão entre o empregado e a empresa.

O mais considerável a ressaltar é que a timidez, realmente, é desfavorável e que atua em silêncio, os autores afirmam que ela afeta uma grande parcela da população mundial e, na elaboração no decorrer do presente trabalho, se comprovou que existem funcionários em diversas empresas que são tímidos.

Sem dúvida é por isso, pela razão de ela agir em silêncio, que, até atualmente, não se tem a devida preocupação com o combate da timidez nas empresas. As empresas necessitam de um trabalho de conscientização e reconhecimento dos males causados pela timidez, pois, num mundo moderno e atual, no qual é bastante valorizada a capacidade de expressar-se e em que o emprego é motivo de uma disputa constante, os que sofrem com a timidez sempre estarão em desvantagem se não for combatida.

Conclui-se que esse trabalho sobre a timidez na comunicação empresarial é bastante imprescindível, pois o profissional tímido pode estar evoluindo constantemente e juntamente com a empresa, onde há uma força maior para encarar o mercado de trabalho com uma ampla mente e cabeça erguida se for estimulada a superação da timidez no âmbito organizacional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (48.6 Kb)   docx (9.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com