TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OS SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

Por:   •  14/10/2020  •  Exam  •  371 Palavras (2 Páginas)  •  86 Visualizações

Página 1 de 2

SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

Sistemas de Informação são commodities ou ferramentas estratégicas?

Em minha opinião sistemas de informação são ferramentas estratégicas, usadas por organização, para acelerar os processos com a devida segurança e facilidade.

A Amazon conseguirá continuar adaptando sua estratégia para permanecer lucrativa e poderosa?

Não só conseguirá como conseguiu, o estudo de caso é um pouco antigo e a Amazon já se provou no mercado, tornando-se a maior empresa de e-commerce do mundo. Agora a Amazon está se reinventando novamente com a pratica de assinaturas (Amazon Prime) para acesso a conteúdos exclusivos como: Filmes, séries, músicas, ebooks, frete grátis e muito mais.

Quais os problemas enfrentados pela IHOP?

A empresa não conhecia os clientes a ponto de deixar marcado o SLOGAM “Chegue faminto, saia feliz”, ela não sabia nem por onde começar para deixar o cliente feliz, uma vez que apenas o alimento não era o suficiente. Existiam diversos sistemas de informação diferentes para receber o feedback dos clientes, mas eles não eram integrados tornando assim informações deploráveis para reaproveitar.

Como eles afetavam o desempenho da empresa?

 Sem o feedback dos clientes a empresa não tinha noções básicas como a gastronomia, a iluminação, os bancos, funcionários entre outros. Assim acabava perdendo a clientela coincidentemente o lucro diminuía.

Como a empresa decidiu solucioná-los?

A empresa decidiu utilizar o Oracle Customer Data Hub para integrar todas as empresas e utilizar o feedback dos clientes de forma efetiva e atualizada. E também utilizou o Oracle TeleServicem para melhorar a comunicação cliente/organização, que antes era por e-mail agora passou a ser por telefone.

 Quais eram as soluções disponíveis?

Ela poderia ter desenvolvido um sistema totalmente novo, porém isso séria algo caro tornando assim inviável. Em vez disso, decidiram utilizar os serviços da Oracle, que já era algo consolidado e muito em conta.

Analise as dimensões humanas, organizacionais e tecnológicas da solução. Você acha que a IHOP escolheu a melhor alternativa? Explique sua resposta.

Baseado na época em que o artigo foi escrito, em minha opinião eles escolheram o caminho certo para trilhar. Porém uma coisa inadmissível foi a demora na identificação do problema, poderia ter pegado como base, outras organizações mais consolidadas no ramo de restaurantes. Assim não teria tanto investimento inicial em sistemas inúteis, sem a devida integração.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (50.1 Kb)   docx (8.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com