TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Estudos sobre a adoção de computadores pedagógicos no Brasil

Por:   •  12/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.437 Palavras (6 Páginas)  •  256 Visualizações

Página 1 de 6

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

Estudos sobre a adoção de computadores pedagógicos no Brasil

Americana (Pólo Americana)

2014

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

Estudos sobre a adoção de
computadores pedagógicos no Brasil

Flávia Evangelista

RA: 1423780

Curso: Analise e Desenvolvimento de Sistemas

Semestre: 1º

Americana (Pólo Americana)
2014

Resumo

Dentro dos avanços tecnológicos, a necessidade de existir a disponibilidade de informações de forma dinâmica e em tempo real aumenta a cada dia. Pessoas e instituições possuem mais interesse em acessar um dado que lhe informe o que esta ocorrendo no momento, ou eventos dentro das próximas horas, que aguardar que um acontecimento seja relatado tempos após o ocorrido através da televisão ou jornal.

A utilização de terminais em pontos estratégicos em espaços públicos e conectados a um servidor que processa as informações é de grande viabilidade, visto os pontos de economia, sustentabilidade e manutenção.

        Com os eventos dos jogos olímpicos de 2016 e a copa do mundo de 2014, urge a necessidade que o Brasil adote meios de disponibilizar as informações que se referem a esses acontecimentos de forma dinâmica.

        Com excelentes pontos estratégicos e por abrigar a maioria dos jogos esportivos desses eventos mundiais, as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro devem oferecer em pontos estratégicos o acesso as informações esportivas da cidade para que o trabalho de promoção e divulgação sejam mais eficazes e direcionados.

Palavras Chave: Disponibilidade, terminais, jogos olímpicos, copa do mundo, público, informações, dinâmicas.


Abstract

Within the technological advances, the need to be the availability of information dynamically and in real time increases every day. People and institutions have more interest in accessing data that tells you what is happening at the moment, or events within the next few hours, they wait for an event to be reported after the stroke occurred through television or journal.

The use of terminals at strategic points in public spaces and connected to a server that processes the information is of great viability, since the points of economy, sustainability and maintenance.

With the events of the 2016 Olympic Games and the World Cup 2014, there is urgent need that Brazil adopt means of providing the information referred to these events dynamically.

With excellent strategic points and house the most sports these world events, the cities of São Paulo and Rio de Janeiro should offer at strategic access information sports city for that work to promote and disseminate more effective and targeted.

Keywords: Availability, terminals, Olympics, World Cup, public information, dynamic.

SUMÁRIO

1.        Introdução        

1.1.        Acesso a informação na copa do mundo e nos jogos olímpicos        

2.        Desenvolvimento        

2.1.        Ministério da Educação e Cultura (MEC)        

2.2.        Programa Nacional de Tecnologia Educacional (ProInfo)        

2.3.        Pontos onde serão adicionados os terminais        

Conclusão        

Referências        


  1. Introdução
  1. Acesso a informação na copa do mundo e nos jogos olímpicos

Realizado a cada 4 anos, a copa do mundo de futebol e a cada 2 anos os jogos olímpicos, são em seu conjunto eventos que interagem culturas, povos e estão listados entre os acontecimentos esportivos mais importantes não só para o futebol como para a grande maioria dos esportes do mundo.

Por receber delegações e torcedores de todas as partes do mundo e também aumentar consideravelmente o fluxo de pessoas transitando nas cidades sedes para acompanhamento dos eventos que ocorrem nesse período, é extremamente necessário o país sede possuir um sistema informatizado que forneça informações importantes concernentes aos acontecimentos do dia e dos dias subsequentes.

O Brasil sediara em 2014 e 2016 respectivamente, a copa do mundo de futebol e os jogos olímpicos, tendo as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro os principais pontos não só turísticos como também esportivos.

Esse trabalho traçara um projeto com o objetivo de estabelecer nas principais estações de metrôs e centros públicos terminais onde possam ser acessados de forma rápida e dinâmica por pessoas que queiram se inteirar dos próximos eventos esportivos.

Serão utilizados para o desenvolvimento:

  • Terminais        
  • Conceito        
  • Configurações dos hardwares        
  • Pontos onde serão adicionados os terminais        
  • Configurações de Softwares dos terminais        
  • Estrutura de rede dos terminais        
  • Software        
  • Software terminal        
  • Configuração dos Sistemas Operacionais        
  • Criação da aplicação web        
  • Criação da aplicação web

  1. Desenvolvimento
  1. Ministério da Educação e Cultura (MEC)

O Ministério da Educação e Cultura é um órgão do Governo Federal do Brasil, fundado no decreto n.º 19.402, em 14 de novembro de 1930, no mandato de Getúlio Vargas. Atualmente está relacionado a diversas outras organizações, tais como, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.7 Kb)   pdf (170.4 Kb)   docx (77.4 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com