TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Princípios De Empreendedorismo

Por:   •  24/3/2023  •  Projeto de pesquisa  •  836 Palavras (4 Páginas)  •  66 Visualizações

Página 1 de 4

PRINCÍPIOS DE EMPREENDEDORISMO

Professor Nelson Marinho Benseny

Vitor Pepe –

Antes de começarmos a relatar, precisamos entender por que o tema empreendedorismo é tão falado e desenvolvido nas universidades. Isso se deve à mudança e transformação da sociedade, quando a competitividade da empresa é muito alta e há cada vez menos oportunidades de trabalho, resolver uma perda de emprego precisa ser pago por pessoas que precisam pagar as contas.

A necessidade de renda faz crescer o empreendedorismo nas pessoas, faz com que elas busquem coisas que fazem bem e amam, e investem nelas, tornando seu tempo valioso e uma ótima ferramenta para suas carreiras.

Empreender é mais do que apenas abrir uma empresa, é muito mais que isso, empreendedorismo é saber traçar estratégias e entender o que o mundo precisa, empreendedores identificar e resolver os problemas e necessidades da sociedade. Podemos pegar o exemplo de alguém que está frustrado com uma lavagem de carro comercial e abrir a estética do carro fazendo uma lavagem melhor sem riscar o carro.

Em nossas carreiras, podemos escolher 3 caminhos, empresa, serviço público ou empreendedorismo. Os dois primeiros são mais organizados e lhe dão mais segurança, diferentemente de abrir um negócio, porém, tem maiores possibilidades de ascensão na carreira, pois no negócio ou no serviço público, a pessoa está destinada a exercer apenas uma função durante o período empreendedor: uma função. Durante seu tempo nessa função, ele foi o empresário mais versátil da área.

O empreendedorismo ajuda a identificar e resolver problemas, pois desenvolve o pensamento crítico, habilidades analíticas e de resolução de problemas, capacita as pessoas a serem líderes e capacita-as a liderar a si mesmas, desenvolve o autoconhecimento e o autodesenvolvimento e forma formas colaborativas de trabalho.

O empreendedorismo é necessário mesmo para quem ingressa no mundo corporativo e na vida pública, pois a necessidade de solucionar problemas é cada vez mais buscada pelas empresas como uma qualidade que se faz necessária todos os dias.

As pressões das empresas criaram uma nova realidade repleta de problemas, a complexidade do mundo atual gerou novas realidades, e a partir dessas mudanças, para solucionar os problemas decorrentes, é necessária uma mudança de pensamento, e a forma de pensar de o empresário é necessário.

Quem adquire o caráter empreendedor está sempre atento às mudanças e transformações que estão ocorrendo no mundo, pois toda vez que ocorre uma mudança surgem novas oportunidades, e quem está à frente da solução nos problemas que essa mudança cria, cria novas negócios e aproveitar oportunidades.

Para empreender, uma pessoa pode criar projetos para uma empresa, ou iniciar uma start-up, sempre com o objetivo de fornecer soluções para a sociedade, gerando lucros financeiros e não financeiros, pois o atendimento das necessidades sociais gera valor para seus serviços.

As pessoas que pensam em começar um negócio têm um contexto por trás, pode ser um sonho que a pessoa tem desde pequeno, por conta de uma oportunidade, por uma necessidade, por uma insatisfação pessoal ou por ser apenas um “plano B”.

Quem sonha em ser um empreendedor desde cedo se esforça para atingir seus objetivos e pode aproveitar oportunidades como os investidores-anjo, que são pessoas que apoiam financeiramente projetos de pequenos empreendedores e acreditam que o que eles têm a oferecer pode ser muito benéfico. e vai gerar lucros.

Desemprego, baixos salários e problemas especiais são alguns dos motivos que criam a necessidade do empreendedorismo, porém, quando a pessoa se torna empreendedora a partir de tal situação, surge o problema da má preparação, o que dificulta o florescimento do investimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)   pdf (57.1 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com