TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Sistemas de Informação

Por:   •  1/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  766 Palavras (4 Páginas)  •  130 Visualizações

Página 1 de 4

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Sistemas de Informação

NOME

RA

Atividade Colaborativa

Anhanguera Educacional

ANO 2014

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Sistemas de Informação

Atividade Colaborativa

Trabalho desenvolvido para a disciplina Sistemas de Informação, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do(a) tutor(a) Renato Billia de Miranda.

Anhanguera Educacional

ANO 2014

1 - Introdução

A primeira coisa a ser feita é a comunicação interna entre todas as pessoas envolvidas na empresa para que haja um processo de planejamento bem estruturado, para que assuma papel estratégico na organização. A estratégia de comunicação precisa estar conectada à estratégia corporativa e ter como objetivo facilitar a empresa a alcançar seus objetivos.

A comunicação talvez seja a parte mais importante, pois facilita tanto para as pessoas da empresa como também para o publico a ser “atingido”, muitas empresas não tem uma estratégia de comunicação a principio, isso prejudica a performance da empresa podendo causar sérios prejuízos financeiros e faz com que ela não tenha o crescimento desejado. A comunicação tem como objetivo articular a empresa de forma que as áreas se compreendam, se articulem e se relacionem para que haja um melhor aproveitamento de cada área e fazendo a empresa crescer mais rapidamente .

Hoje em dia, com a internet que temos as empresas precisam também se preocupar com o relacionamento (Comunicação) com o publico externo, temos muitas ferramentas redes sociais como: (facebook, twitter , youtube, etc...) que facilitam a divulgação da empresa, tornando-as conhecidas, divulgando seus produtos, fazendo com que a marca seja lembrada o tempo todo,  é importante que a empresa tenha um site bem elaborado com fácil interação para todo o tipo de público externo, tendo um espaço aberto para sugestões e comentários de clientes que já compraram ou utilizaram o serviço de sua empresa.

2 - Desenvolvimento:

         A empresa “Oficina de apoio escolar” tem  como objetivos conseguir alcançar um nível maior de sua demanda , conseguindo atender um publico maior e de outras regiões  para que aumente o numero de pessoas estudando, para isso , precisamos primeiramente contratar um numero de professores que atendam essa demanda de forma coerente . Em seguida precisamos implantar um sistema de aulas online para que um único professor consiga dar aulas para um numero qualquer de pessoas e de qualquer região  sem maiores problemas , aumentando as possibilidades de todas as pessoas que precisem de tal serviço conseguirem utilizar e aumentar o seu aprendizado.

        Para isso , o e-business é essencial pois precisamos de muita propaganda e divulgação , principalmente em redes sociais que a maioria das pessoas utilizam , fazendo com que muitas pessoas conheçam tal serviço e se interessem pelo mesmo e recomendando para outras pessoas para que possamos crescer a cada dia e fazer com que muitas pessoas aprendam de forma fácil e interativa visto que hoje 90% das pessoas passam horas do seu dia em frente ao computador.

        A estratégia usada é fazer um site de fácil utilização , para que todo tipo de pessoa possa utiliza-lo em maiores problemas . O site irá conter aulas online de todo tipo de assunto(de acordo com cada matéria abordada) e aceitará sugestões dos alunos para novos temas .O site irá ser totalmente confiável ,com profissionais capacitados para tal cargo e com aulas gravadas , podendo cada aluno revê-las quantas vezes for desejado .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (83 Kb)   docx (17.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com