TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Sistemas de Informação

Por:   •  13/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  683 Palavras (3 Páginas)  •  155 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

UNIVERSIDADE PARA O DESENVOLVIMENTO DO ESTADO E REGIÃO DO PANTANAL – UNIDERP

NOME: ANGELO FRANS TOYOSATO                      RA: 6059009864

NOME: GABRIEL OLIVEIRA TEODORO              RA: 6022366195

NOME: FELIPE GUEDES                                      RA: 3922803245

NOME: PAULO HENRIQUE DA SILVA BARAO  RA: 6095502798

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

CAMPO GRANDE - MS

2014


NOME: ANGELO FRANS TOYOSATO                      RA: 6059009864

NOME: GABRIEL OLIVEIRA TEODORO              RA: 6022366195

NOME: FELIPE GUEDES                                      RA: 3922803245

NOME: PAULO HENRIQUE DA SILVA BARAO  RA: 6095502798

RELATÓRIOS

Relatório apresenta como exigência para obtenção de nota no curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, na Disciplina de ATPS pela Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal - UNIDERP sob a orientação do Profº Luis Cezar Ribeiro , com data de entrega para o dia 28/11/14.

CAMPO GRANDE - MS

2014

Relatório 3

Passo 1

Necessidades dos Fornecedores - aumento de fornecedores, a solicitação de material será antecipada ao pedido do cliente.

Necessidades dos Produtos - conferir os pedidos será automatizado sem possibilidade de erros, junto com a consulta no estoque, no processo da compra vai ter um programa auxiliando o vendedor na compra.

Necessidades do Cliente – Usa o conceito do BI (Business Intelligence) para agradar o cliente e influencia-lo a compra mais em nossa loja.

Passo 2

Os Sistemas de Informação Gerencial (SIG) são sistemas ou processos que fornecem as informações necessárias para gerenciar com eficácia as organizações. Um SIG gera produtos de informação que apoiam muitas necessidades de tomada de decisão administrativa e são o resultado da interação colaborativa entre pessoas, tecnologias e procedimentos, que ajudam uma organização a atingir as suas metas.

O Sistema de Apoio à Decisão (SAD) é um sistema baseado em computadores que através de informações e modelos especializados ajudam a resolver problemas organizacionais, sua função é apoiar o processo de tomada de decisão em áreas de planejamento estratégico, controle gerencial e controle operacional, sendo isso o que o diferencia dos demais tipos de sistemas de informações.

Sistemas de Informação para Executivos -  são SI destinados a alta gerência que permitem ao executivo ter acesso a informações internas e externas à organização de forma simples e amigável, que sejam relevantes para controlar os fatores críticos de sucesso e auxiliar no processo de tomada de decisão.

Relatório 4

Modelo de Processos

[pic 2]

Relatório 5

Passo 2

Uma de suas falhas é ter poucos fornecedores, por terem uma alta demanda de produtos eles teriam mais fornecedores, um cadastro com os clientes para otimizar o processo da venda, a verificação dos pedidos, dos preços dos produtos e a verificação da quantidade exigida no pedido do cliente se existe em quantidade no estoque, que são feitas manualmente , o que torna o processo lento, com a implementação do sistema a busca dos preços dos produtos seria mais rápida, a verificação no estoque seria mais rápida também, e não ocasionariam problemas a empresa como a duplicação dos pedidos, ou até mesmo pedir aos fornecedores produtos que tem no estoque, que gera um grande prejuízo a empresa.

Passo 3

Um dos processos que podem ocorrer simultaneamente é a pesquisa dos preços e dos prazos junto com a verificação do estoque, o sistema facilitara a procura do produto no estoque que irá ajudar o vendedor a saber se irá precisar de mais produto pedindo ao fornecedor e também vai pesquisar o preço do produto na tabela de preços.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (133.3 Kb)   docx (53.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com