TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PESQUISA

Por:   •  2/11/2016  •  Projeto de pesquisa  •  372 Palavras (2 Páginas)  •  200 Visualizações

Página 1 de 2

PORTIFÓLIO

Esta produção textual foi elaborada com a finalidade de expor a importância de um sistema de informação a fim de intensificar a usabilidade, comunicabilidade e segurança.

Metodologias que foram aplicadas e que fizeram diferença na área de sistema de informação proporcionando facilidade no entendimento e segurança nas aplicações.


  1. DESENVOLVIMENTO

O conceito de interface é muito amplo, porém é muito utilizada para ser a parte externa de um sistema que permite a interação das pessoas. Por exemplo, quando as pessoas estão usando o computador, pode se considerar o sistema operacional como uma interface que permite uma interação com as pessoas.

Muitos profissionais que hoje trabalham com desenvolvimento de  sistemas dos mais variados utilizam muito o conceito de interface, baseando-se sempre na ideia de que a experiência oferecida para o usuário tem que ser sempre a melhor possível.

Por isso, profissionais de várias formações acabam trabalhando as mais diferentes técnicas em pró do desenvolvimento de uma interface que torna a utilização de um sistema ou de um aplicativo simples, intuitivo e cada vez mais seguro para suas informações.

  1. ORGANIZAÇÃO DE ENSINO

De acordo com os mais variados sistemas de informação que o mercado disponibiliza nos dias de hoje e seguindo o exemplo da tela de escolha do curso e cadastro visto acima e de acordo com a pesquisa elaborada, podemos ver que a coleta de dados inseridos pelos usuários de uma maneira geral são muito importantes para a saúde e crescimento da instituição. Considerando os dois exemplos de sistema de informação que destaquei como importantes, a instituição pode colher esses dados e fazer um completo gerenciamento, podendo obter informações tais como: saber quais os cursos em questão estão havendo maior procura do mercado para decidir se é hora de um maior investimento nessa área, poder fazer uma campanha de marketing para captar futuros alunos, elaborar uma possível campanha de promoções em alguns cursos específicos e obter também um melhor controle do histórico do aluno na instituição tais como média, carga horária disciplinas oferecidas dentre outros. Informações essas que hoje em dia com o avanço da tecnologia passou por várias evoluções como informações em servidores internos, depois  internet, celulares e a atualidade que chamamos de Cloud Computing ( computação na nuvem ).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (70.2 Kb)   docx (6.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com