TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM I - Trabalho Academico

Por:   •  25/9/2021  •  Trabalho acadêmico  •  2.664 Palavras (11 Páginas)  •  123 Visualizações

Página 1 de 11

Resumo

        Esse estudo pretende apresentar e expor resultados da pesquisa feita em uma empresa de moda feminina, chamada Miallegra. Sua localização fica na capital do Rio de Janeiro e conta com aproximadamente 11 anos de atuação.

Através dessa pesquisa ações e comportamentos serão mostrados na intenção de erguer a sustentabilidade como estilo de produção e comercialização de produtos da empresa, com base na disciplina de Desenvolvimento sustentável. Outro ponto a ser abordado nesse estudo serão os hardwares e softwares utilizados pela equipe no trabalho diário, identificando quais os mais funcionais e adequados para um trabalho dinâmico e produtivo.

É de ideia principal analisar e propor soluções mais ágeis para todos, construindo gráficos e cálculos que provem isso, tendo como base a disciplina de estatística e sistemas operacionais.

Esse estudo baseasse no acompanhamento diário nas instalações da empresa e no contato direto com a mídia digital da mesma.

Palavra Chave: Sustentabilidade, Tecnologia, Pesquisa e Sistemas Operacionais

Abstract

This study intends to present and expose the results of research carried out in a women's fashion company, called Miallegra. Its location is in the capital of Rio de Janeiro and has been operating for approximately 11 years.

Through this research, actions and behaviors will be shown in the intention of raising sustainability as a style of production and commercialization of the company's products, based on the discipline of Sustainable Development. Another point to be addressed in this study will be the hardware and software used by the team in their daily work, identifying which are the most functional and suitable for dynamic and productive work.

The main idea is to analyze and propose more agile solutions for everyone, building graphs and calculations that prove this, based on the discipline of statistics and operating systems.

This study was based on daily monitoring at the company's premises and direct contact with the company's digital media.

Key Word: Sustainability, Technology, Research and Operating Systems

INTRODUÇÃO

Pretende-se com esse trabalho mostrar o funcionamento da empresa e suas principais atuações na sustentabilidade. De acordo com as pesquisas e vivencia no local identificar os principais hardwares e softwares utilizados no intuito de análise e possíveis propostas de otimização, transformando o trabalho mais rápido e prático. Todo esse estudo foi feito baseado nas disciplinas de Sustentabilidade, Sistemas operacionais e estatística

A empresa analise é a Miallegra, situada num bairro chamado Humaitá, zona sul, na capital do Rio de Janeiro.

Os dados obtidos foram coletados na empresa, através de contado e entrevistas com sócios, supervisores e gerentes que atuam efetivamente no quadro da equipe.

O mercado do varejo é um grande consumidor de recursos naturais e processos no meio ambiente, uma vez que, não ligados a sustentabilidade podem causar grandes danos a natureza, como problemas climáticos, efeitos adversos sobre a água e seus ciclos, poluição química entre outros.

A escolha da empresa Miallegra se deu em virtude de mostrar bons hábitos nesse ramo da moda, gerenciando e aplicando atitudes que diminuam o impacto no meio ambiente, proporcionando uma experiencia com sustentabilidade e valor agregado ao produto.

Ao final o leitor conhecerá a empresa e suas características estudadas e quantificadas como forma de inspiração e conhecimento do uso de atitudes mais conscientes.

  1. Descrição da Organização
  1. Dados e fatos relevantes da origem da Organização

Miallegra nasceu no bairro do flamengo em 2011. Foi idealizada por dois irmãos que juntos queriam expandir uma visão de moda conceitual, se baseando em estilos dos anos 40 e 50.

A marca tem um espírito leve e divertido misturando vintage-retrô com uma pitada de modernismo.

Uma de suas grandes características é o uso de mão de obra local, ou seja, toda a produção está localizada no Estado do Rio de Janeiro, incentivando micro empreendedores.  

Hoje contam com cinco lojas localizadas m bairros diferentes da zona sul.

O capital Social da marca está limitado á 240.000,00.

Empresa

CNPJ

CAPITAL

Mais que Nada Comércio de Roupas e Acessórios Eireli

17.137.320/0001-90

70.000,00

Aquele Abraço Comércio de Bolsas e Calcados Eireli

09.426.546/0001-83

70.000,00

Allegra 2010 Comércio de Bolsas e Calcados Eireli

13.019.640/0001-95

70.000,00

Santa Clara Clareou Comércio de Vestuário Eireli

23.109.179/0001-15

20.0000

Miallegra Virtual Comércio do Vestuário Ltda

39.567.538/0001-18

10.000,00

        Por ser uma empresa familiar, os irmãos e sócios trabalham a frente da marca dando todo o suporte e incentivo para os demais empregados.

  1. Natureza e ramo de atuação

De natureza do comércio varejista de vestuário, calçados e acessórios, a marca vem atuando no consumo de moda, tendo como carro chefe a roupa e focada em produtos femininos.

        É um produto exclusivo e idealizado por um dos sócios e duas estilistas que estão sempre apostando em matéria prima de qualidade e cortes voltados ao conforto. São peças limitadas e muito marcantes atendendo mulheres livres e autênticas.

  1. Faturamento e Porte da Empresa

Com o faturamento anual médio somando todas as lojas de 4 milhões, é considerada uma empresa de pequeno porte de acordo com o BNDES.

        

  1. Composição da Força de Trabalho

Todos os trabalhadores trabalham sob regime de Consolidação das Leis do Trabalho – CLT.

Os funcionários do administrativo trabalham em horário comercial,
comtemplando 44 horas semanais. Já os funcionários das lojas cumprem uma carga de 44 horas, mas inclui-se o sábado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.2 Kb)   pdf (193.8 Kb)   docx (57.2 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com