TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Academico Pim

Por:   •  4/5/2021  •  Trabalho acadêmico  •  2.156 Palavras (9 Páginas)  •  259 Visualizações

Página 1 de 9

     

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP EAD

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA

RELATÓRIO PIM I

VARZEA PAULISTA/2021

JÚNIOR CESÁR CUNHA - RA: 2159558

      MADEIRANIT COMERCIO E INDUSTRIA DE MADEIRAS LTDA.

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR I

Sumário

INTRODUÇÃO        3

1.        CAPÍTULO – A Empresa Madeiranit        3

1.1 Razão Social        3

1.2 Dados Gerais.        3

2.        FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO        5

2.1 Conceito        5

3.        COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL        7

3.1 Conceito        7

4.        TÉCNICAS DE INFORMÁTICA        8

4.1 Conceito        8

4.2 Informatica da Madeiranit        8

CONSIDERAÇÕES FINAIS        9

REFERENCIAS        10

INTRODUÇÃO

Este projeto apresenta os resultados da pesquisa realizada junto à empresa MADEIRANIT, como requisito parcial do Curso de Gestão em Logística (Universidade Paulista – UNIP VÁRZEA PAULISTA).

O Objetivo geral do projeto foi à análise dos conceitos e técnicas estudados durante o curso e tendo como base a disciplina de Fundamentos da Administração, Comunicação Empresarial e a Disciplina Complementar de Técnicas de Informática. Assim como também oferecer uma oportunidade para desenvolver experiências no campo da Gestão em Logística para complementar a formação para o exercício profissional.

  1. CAPÍTULO – A Empresa Madeiranit
  1. Razão Social

Razâo Social: Madeiranit Comercio e Industria de Madeiras Ltda.

Nome: Madeiranit Jundiai.

Sede: Avenida Antônio Frederico Ozanan, 2600.

CNPJ: 46.676.813/0001-05

Inscricâo Estadual: 46.676.813/0006-01

Filiais: 40 em todo territorio nacional, filiado tambem com a empresa jack motors empilhadeiras.

1.300 Funcionários.

1.2 Dados Gerais.

A rede de lojas Madeiranit atua desde 1973 no setor moveleiro e da construção civil. Ao longo de sua trajetória foram referência nacional no segmento. A empresa iniciou-se com o Sr. Moacir Pinto, realizando transporte de madeiras do estado do Pará para a cidade de Leme/SP. Em 1973, seus filhos visualizaram a oportunidade de tornar a pequena transportadora em um comércio, nascendo então a primeira loja Madeiranit. As empresas familiares estão presentes no mundo corporativo há muitos anos, e, apesar de complexas, são importantes para o desenvolvimento e manutenção dos negócios empresariais.

Segundo Bernardi (2009), empresas com gestão familiar possuem diversas vantagens competitivas, o que pode ser um bom diferencial, se for levada a sério, tratada com profissionalismo e esteja aberta a mudanças e ter sempre uma atenção especial ao mercado. Já para Oliveira (1999), as empresas familiares são caracterizadas como aquelas que transferem o poder decisório de maneira hereditária a partir de uma ou mais famílias, ou seja, para que uma empresa seja considerada familiar, é possível que seja formada por mais de uma família, desde que haja uma excelente organização. Empresa familiar é aquela em que a consideração da sucessão da diretoria está ligada ao fator hereditário e onde os valores institucionais da firma identificam-se com o sobrenome de família ou fundador. (...) O conceito de empresa familiar nasce geralmente com a segunda geração de dirigentes. (LODI, 1998, p. 57)

Mas a jornada da empresa Madeiranit não parou por aí. Com diversas filiais, a Madeiranit conta hoje com uma variedade ampla de produtos composta por mais de 20 mil itens entre máquinas e ferramentas elétricas, mdf, ferragens, insumos e equipamentos em geral para marcenaria, decoração, jardinagem, organização, iluminação e muito mais. Possuem enormes parcerias de sucesso com grandes e renomadas marcas nacionais e internacionais, que buscam sempre inovação e tecnologia na fabricação de seus produtos, aprimorando-se cada dia mais às exigências do mercado. Estas parcerias nos permitem proporcionar as melhores opções em preço, parcelamento, qualidade, entregas dentro do prazo combinado, disponibilidade e variedade de estoque.

Além do seu canal de venda online www.madeiranit.com.br que atende a todo o país, estamos localizados fisicamente em 6 estados do Brasil, com mais de 15 lojas físicas. Nossa matriz fica estrategicamente localizada na cidade de Leme/SP (às margens da Anhanguera, uma das principais rodovias do estado de SP) e possuímos também dois Centros de Distribuição em Agudos/SP e Itajaí/SC. As filiais Madeiranit estão localizadas em grandes centros regionais: Araçatuba/SP, Bauru/SP, Brasília/DF, Cuiabá/MT, Goiânia/GO, Itaituba/PA, Jundiaí/SP, Patos de Minas/MG, Ribeirão Preto/SP, Rondonópolis/MT, São José dos Campos/SP, São José do Rio Preto/SP, Sinop/MT e Uberlândia/MG. Todas integradas e trabalhando em conjunto para atender todo o Brasil!

Com mais de 1.300 colaboradores, possuí uma equipe de vendas composta por mais de 250 vendedores distribuídos em lojas físicas, televendas e vendas externas. Buscamos a melhoria contínua, valorizamos e investimos em toda nossa equipe de profissionais, que são treinados para entregar as melhores soluções e garantir um excelente padrão de qualidade a nossos clientes. Trabalham com as melhores marcas do mercado, líderes em qualidade, inovação, tecnologia e confiabilidade. Destacam-se na regularidade das entregas e excelência no atendimento, buscando sempre contribuir para o sucesso de nossos clientes e satisfação de nossos colaboradores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.5 Kb)   pdf (98.4 Kb)   docx (17.3 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com