TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM III - Projeto Integrado Multidisciplinar

Por:   •  20/11/2021  •  Trabalho acadêmico  •  1.340 Palavras (6 Páginas)  •  471 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1]

        

Projeto Integrado Multidisciplinar – PIM III

Jaú

2021

[pic 2]

Projeto Integrado Multidisciplinar – PIM III

NOME: Lucas Fernando da Silva Destro

RA: 2131848

Gestão de Tecnologia da Informação  2º Semestre

Jaú

2021

Resumo

        Na área da Tecnologia da Informação, precisamos utilizar as ferramentas que estão disponíveis no mercado e também gerir bem todas as etapas de implementação de toda a infraestrutura necessária.

        Desta maneira, considerando a TI e todos os conhecimentos adquiridos neste semestre como, Matemática Aplicada, Infraestrutura de TI, Administração de Banco de Dados e Ética e Legislação Profissional, vamos estruturar totalmente do zero uma empresa que administra salas de cinema em um grande shopping center.

        Está empresa dispõe de 15 salas com capacidade para 4.000 pessoas no total, bilheteria com atendentes trabalhando em 5 computadores executando o processo de venda de ingressos, 5 caixas eletrônicos para compra rápida de ingresso e app de compra online.

Palavras-chave: Gestão, tecnologia da informação, infraestrutura.

Abstract

In the area of ​​Information Technology, we need to use the tools that are available on the market and also manage well all the implementation steps of all the necessary infrastructure.

In this way, considering IT and all the knowledge acquired in this semester such as Applied Mathematics, IT Infrastructure, Database Administration and Ethics and Professional Legislation, we will completely structure a company that manages movie theaters in a large shopping center from scratch. .

This company has 15 rooms with a total capacity of 4,000 people, a ticket office with attendants working on 5 computers performing the ticket sales process, 5 ATMs for quick ticket purchases and an online shopping app.

Key – words: Management, information technology, infrastructure.

Sumário

1.        Introdução        6

2.        Administração de Banco de Dados        7

3.        Ética e Legislação Profissional.        8

4.        Infraestrutura de TI        10

5.        Matemática Aplicada        11

6.        Conclusão        12

7. Referência        13

  1. Introdução

O objetivo deste trabalho denominado Projeto Integrado Multidisciplinar III é apresentar os conhecimentos adquiridos durante o bimestre diante das disciplinas de Matemática Aplicada, Infraestrutura de TI, Administração de Banco de Dados e Ética e Legislação Profissional.

Neste projeto iremos estruturar do zero uma empresa que gerência um cinema em um shopping center, está empresa se chama “CineLab” e contará com uma estrutura de 15 salas, que no total irá comportar 4.000 pessoas.

No decorrer deste trabalho, veremos todo o processo das medidas necessárias para a inovação e reestruturação dos pilares da empresa.

  1. Administração de Banco de Dados

O servidor de banco de dados sempre é a parte mais importante e crítica de um ambiante.

No banco de dados ficam todas as informações a serem acessadas pela WEB e Desktop e é de suma importância que a gente separe as aplicações dos bancos para assim mante-los em servidores destintos.

Após sabermos disso, vamos solucionar essa questão com um servidor Torre com as seguintes especificações: 2 HDs e RAM de 1TB e 1 Hot Plug. Esse servidor custa em média R$ 18.510,00 e usaremos o sistema de gerenciamento de banco de dados (SGBD) MySQL.

Vamos também agendar uma rotina de limpeza do DBA para os horários do dia em que menos são menos utilizados, para isso indico a contratação de outro DBA para quando o principal estiver fora de operação.

[pic 3]

        

        

  1. Ética e Legislação Profissional.

A primeira questão sobre “Ética e Legislação Profissional” é o descarte de lixo da empresa. Grande parte deste lixo é orgânico e material reutilizável. Na verdade, o descarte de lixo é proibido desde 1954, pela lei 2.312 de 3 de setembro. Essa proibição ganhou força novamente em 1981 pela Política Nacional do Meio Ambiente, e mais recentemente pela Política Nacional dos Resíduos Sólidos em 2010.

Exemplos e atitudes de ética pela parte dos colaboradores:

  • Responsabilidade para saber gerar seu próprio trabalho e cumprindo os prazos estabelecidos. Muitas vezes, para um trabalho em grupo funcionar bem, é preciso que todos façam a sua parte dentro do prazo;
  • Gerenciamento de tempo para cumprir prazos, marcar compromissos ou reuniões e, ainda, chegar pontualmente no ambiente de trabalho para iniciar o expediente;
  • Disciplina para gerenciar o seu tempo e ter foco para desenvolver as tarefas solicitadas;
  • Confiabilidade para manter em sigilo informações confidenciais da empresa;
  • Honestidade para ser verdadeiro com os colegas e os gerentes, informando sobre eventuais problemas e reconhecendo os erros, quando for necessário;
  • Trabalho em equipe para conviver com os colegas e manter uma comunicação eficiente;
  • Respeito nas relações interpessoais, utilizando o bom senso e nunca apelar para a violência.

Ética da Empresa com os colaboradores:

  • Garantir que as regras e regulamentos sejam iguais para todos, independente do cargo;
  • Comunicar as políticas internas de forma clara e transparente para os colaboradores;
  • Tratar todos os funcionários com respeito e cordialidade;
  • Assegurar o direito de férias e respeitar os momentos de descanso (folgas / finais de semana / feriados);
  • Atribuir responsabilidades conforme o cargo e a experiência do colaborador;
  • Pagar a remuneração e os benefícios em dia;
  • Cumprir os direitos trabalhistas previstos pela Constituição Brasileira e pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

  1. Infraestrutura de TI

Pensando em proporcionar a melhor experiência possível para os clientes, a CineLab pensou muito em como fazer toda a infraestrutura de TI da empresa. Após muita análise e estudo de equipamentos, decidimos por optar por uma topologia híbrida.

Sugerimos os seguintes equipamentos:

-  um servidor Torre com 8GB / 1TB.

-  um Switch Inteligence de 18 portas com gerenciamento fácil baseado em GUI e PoE     opcional, 16 portas GbE, 2 portas SFP de 1 Gbit, funcionamento silencioso sem ventilador, PoE com modelo bandeja de switch Tandem opcional série X de 1 RU com suporte para dois switches montados lado a lado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.8 Kb)   pdf (300.8 Kb)   docx (205 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com