TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM III - PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

Por:   •  3/6/2022  •  Trabalho acadêmico  •  1.770 Palavras (8 Páginas)  •  105 Visualizações

Página 1 de 8

[pic 1]

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM COMÉRCIO EXTERIOR

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR –

PIM III

KOYO ROLAMENTOS DO BRASIL LTDA

SÃO PAULO

2021

[pic 2]

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM COMÉRCIO EXTERIOR

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR –

PIM III

KOYO ROLAMENTOS DO BRASIL LTDA

ALUNO:        KATLYN LUCAS SCHIAVONE      R. A. 2090427

                        

                

Projeto Integrado Multidisciplinar – PIM III, apresentado como um dos pré-requisitos para aprovação do bimestre vigente, no Curso Superior de Tecnologia em Comércio Exterior.

                                                

SÃO PAULO

2021

RESUMO

A finalidade do Projeto Integrado Multidisciplinar (PIM) é desenvolver o conhecimento do aluno de acordo com as disciplinas estudadas no bimestre, sendo elas Contabilidade, Marketing e Estatística Aplicada. Aprimorando a sua capacidade em analisar temas, ajudando a solucionar os grandes desafios empresariais. No trabalho apresentado, o objeto de estudo foi a empresa KOYO ROLAMENTOS DO BRASIL LTDA, onde foi demonstrado de que forma as suas práticas organizacionais estão inseridas dentro de cada conteúdo aprendido.  Com tal Projeto proposto, o aluno pode complementar a aprendizagem de forma prática.

O Projeto em questão foi proposto pelo Curso Superior de Tecnologia em Comércio Exterior da Universidade Paulista – UNIP Interativa que, além das explicações por meio de referências bibliográficas, conta com visões e considerações que podem ter grande importância para essa conceituada empresa.

Esperamos que através do Projeto apresentado, possa entender de forma resumida, como a empresa é vista no mercado internacional.

Palavras-chave: Koyo, Contabilidade, Marketing e Estatística Aplicada.

ABSTRACT

The purpose of the Integrated Multidisciplinary Project (PIM) is to develop the student's knowledge according to the disciplines studied in the semester, namely Import and Export Systematics, Exchange Theory and Practice and Interpersonal Relations Dynamics. Improving your ability to analyze topics, helping to solve major business challenges. In the work presented, the object of study was the company KOYO ROLAMENTOS DO BRASIL LTDA, where it was demonstrated how its organizational practices are inserted within each learned content. With such a proposed Project, the student can complement the learning in a practical way.

The Project in question was proposed by the Higher Course in Technology in Foreign Trade at Universidade Paulista - UNIP Iterative which, in addition to explanations through bibliographic references, has visions and considerations that may be of great importance for this renowned company.

We hope that through the Project presented, you can understand in a summarized way, how the company is seen in the international market.

Keyword: Koyo, Accounting, Marketing and Applied Statistics.

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO................................................................................................6

2 OBJETIVOS GERAIS.....................................................................................6

3 OBJETIVOS ESPECÍFICOS..........................................................................7

4 A EMPRESA..................................................................................................7

5 CONTABILIDADE..........................................................................................8

6 MARKETING................................................................................................10

7 ESTATÍSTICA APLICADA...........................................................................10

8 CONCLUSÃO...............................................................................................11

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS...............................................................11

1 INTRODUÇÃO

O Projeto Integrado Multidisciplinar – PIM III – é um trabalho bimestral do curso Superior de Tecnologia em Comercio Exterior e, tem como principal finalidade o desenvolvimento na elaboração do conteúdo que foi estudado no decorrer do bimestre, aplicando todo o conhecimento sobre o objeto de estudo, a KOYO ROLAMENTOS DO BRASIL LTDA, dentro das disciplinas de Contabilidade, Marketing e Estatística Aplicada.

É importante que o aluno tenha o real contato com o conteúdo que estudou ao aplicar pesquisas sobre certa organização, pois, saberá ao certo como funcionam as práticas gerenciais e organizacionais dentro da empresa não ficando limitado apenas aos conhecimentos teóricos adquiridos.

A empresa analisada foi KOYO ROLAMENTOS DO BRASIL LTDA, que pertence ao grupo JTEKT, que conta não somente com o mercado interno, mas também com o mercado externo, que, será o foco das pesquisas e informações coletadas para a elaboração do presente trabalho.

Além das explicações com base em referências bibliográficas, este trabalho conta com uma visão crítica voltada para a empresa, através de análises com base nos conteúdos estudados, aplicados à realidade organizacional.

2 OBJETIVOS GERAIS

Atingir a meta coorporativa, comprometendo-se com a excelência tanto na indústria como na evolução da sociedade através da oferta de produtos e serviços que satisfaçam as necessidades dos clientes.

3 OBJETIVOS ESPECÍFICOS

A competição atualmente é grande e, a qualidade não é mais um diferencial, e sim, uma obrigação dentro de todos os departamentos e, setores da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.1 Kb)   pdf (191.9 Kb)   docx (222.7 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com