TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM III - Projeto de Interligação de Redes

Por:   •  16/10/2022  •  Projeto de pesquisa  •  4.475 Palavras (18 Páginas)  •  109 Visualizações

Página 1 de 18

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP EaD

Projeto Integrado Multidisciplinar

Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas 

BR

DI

LU

MA

W

 

 

Projeto de Interligação de Redes

 

 

 

BARUERI - SÃO PAULO

2021

Grupo 13

 

 

Projeto de Interligação de Rede

 Projeto Integrado Multidisciplinar

Projeto Integrado Multidisciplinar para a obtenção do título de graduação em Curso Superior Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, apresentado à Universidade Paulista – UNIP EaD.

Orientador: Prof. Me. Ellen Cristina Dias

 

BARUERI

2021



RESUMO

Este trabalho tem como objetivo o desenvolver um plano de expansão da agência de Marketing Digital 2SHOW.IE, pois devido aos bons resultados da empresa no último trimestre surgiu a necessidade da expansão do escritório principal por meio de uma parceria de uma empresa do segmento de publicidade.

Ao expandir os negócios da 2SHOW.IE, foi estudado a necessidade da expansão física dos serviços, onde será necessário fazer a interligação da rede da Matriz com a sucursal, de tal forma que as duas redes se comuniquem entre si, com a finalidade de compartilhar informações entre os usuários e funcionário da empresa.

Para esta resolução, será utilizado as disciplinas vigentes do bimestre, Fundamento de Redes de Dados e Comunicações, Matemática para Computação, Ética e Legislação Profissional e da utilização do LARC (Laboratório de Arquitetura e Redes de Computadores), em conjunto do software da Cisco, Packet Tracer.

Palavras Chaves: 2SHOW.IE, Redes, Comunicação, LARC, Packet Tracer

ABSTRACT

This work aims to develop an expansion plan for the 2SHOW.IE Digital Marketing agency, because due to the company's good results in the last quarter, the need for the expansion of the main office emerged through a partnership with a company in the advertising segment.

When expanding 2SHOW.IE's business, the need for physical expansion of services was studied, where it will be necessary to interconnect the Matrix network with the branch, in such a way that the two networks communicate with each other, to share information between users and employees of the company.

For this resolution, the current disciplines of the bimester will be used, Fundamentals of Data and Communications Networks, Mathematics for Computing, Ethics and Professional Legislation, and the use of LARC (Laboratory of Architecture and Computer Networks), together with Cisco software, Packet Tracer.

Keywords: 2SHOW.IE, Networks, Communication, LARC, Packet Tracer

SUMÁRIO

Introdução        7

Fundamentação Teórica e Aplicação        8

Conceito de Redes        8

Classificação de Redes        8

Topologia de Rede        8

Topologia Física        9

Topologia Lógica        9

Cabeamento        9

Cabo de Par Trançado        10

Conector 8P8C        11

Blindagem        12

Par Trançado        12

Fibra Óptica        13

Fibras Óptica Monomodo        13

Fibra Óptica Multimodo        14

Estrutura Física        14

Dispositivo Concentrador        15

Ponto de Acesso (Access Point)        16

Cisco Packet Tracer        16

Endereçamento IP        17

Ética e Legislação Profissional        18

Ética empresarial        18

Direito e Deveres        19

Direitos:        19

Deveres:        19

Higiene e Segurança do trabalho        20

Conclusão        21

Referências        22

Introdução

Inicialmente a agência de marketing digital conhecida como 2SHOW.IE presta serviços que estão ligados ao marketing digital, oferecendo um pacote completo de soluções digitais adequados a diversos segmentos, tipos de negócios e porte da empresa. Devido aos resultados positivos no último trimestre, ocorreu a expansão do seu escritório, aumentando seus serviços.

Segundo a contextualização do caso, aplicamos uma solução em que interconecta o escritório central e a sucursal, a fim de que consigam se comunicar, compartilhar dados e informações em uma distância de 60 km.

Por fim, com o auxílio das disciplinas, Fundamentos de Redes de Dados e Comunicações, Matemática para Computação, Metodologia Científica, Ética e Legislação Profissional e Laboratório de Arquitetura e Redes de Computadores iremos atingir o objetivo, desenvolver e criar uma conexão segura, funcional e convergente aos serviços prestados pela agência, entre o escritório central e sucursal.


Fundamentação Teórica e Aplicação

Conceito de Redes

O termo rede é comumente utilizado para definir uma estrutura que obedece a um padrão pré-determinado. Hoje em dia o termo rede é utilizado para definir tudo aquilo que está conectado, seja equipamentos, pessoas, ideias, informações etc.

Em rede voltada à informática a depender da distância, da capacidade e velocidade e da quantidade de hosts que uma rede possui ela pode obter diferentes nomeações LAN para rede de área local, WAN para redes metropolitanas, MAN que conecta diferentes WAN assim sucessivamente. Também é importante definir e averiguar por qual meio físico isso ocorre nos cabos? (Coaxial, fibra óptica), sem fio? (Micro-ondas, infravermelho etc.).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (29.8 Kb)   pdf (608.7 Kb)   docx (531.2 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com