TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM Sobre Desenvolvimento Sustentável

Por:   •  19/10/2022  •  Trabalho acadêmico  •  2.830 Palavras (12 Páginas)  •  73 Visualizações

Página 1 de 12

[pic 1]

UNIVERSIDADE PAULISTA

GLAONNY BERNARDOS NERIS BORGES - RA 2230837

   

   

   

   

   

   

   

   

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR - PIM II

 Projeto de uma empresa de Coworking

BARRA DO GARÇAS - MT

2022

GLAONNY BERNARDOS NERIS BORGES - RA 2230837

   

   

   

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR - PIM II

Projeto de uma empresa de Coworking

   

Projeto integrado Multidisciplinar para apresentação do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, área de TI, da Universidade Paulista - UNIP, como parte do requisito do curso tecnólogo para o complemento de aprendizagem.

   

   

                                 Orientador: Professor Antônio Palmeira

                                                          Curso: Análise e Desenvolvimento de Sistemas

                                                          Semestre: 1º semestre

BARRA DO GARÇAS - MT

2022

Resumo

A pesquisa efetuada neste projeto demonstra profundas informações sobre a área da tecnologia quando falando em supermercados de varejo com grandes redes espalhadas pelo Estado de Mato Grosso. Aqui mostramos a necessidade e carência de mais integrantes na área de T.I., falta de empregadores e a busca desesperada por integrantes dessa área. Mostra como é o trabalho tanto em sistemas quanto também em hardwares e softwares, computadores e dispositivos que façam conexões com internet, desde computadores, impressoras até balanças e busca preços, mostrando o quão se faz necessário o T.I. no nosso dia, até mesmo na hora da compra de uma mercadoria e em detecção de roubos e furtos em supermercados de grandes portes.

 

Palavras-chave: Ti; Sistema de informação; Comunicação aplicável; Computadores.

Abstract

The research carried out in this market when it demonstrates deep information about the area of ​​technology talking about retail supermarkets with networks spread across the state of Mato Grosso. Here we show the need for lack of more occupants in the area and lack of maintenance and desperate search for this area. It also shows work on systems, computers and hardware and software, as is done with the internet, from computers to scales and searches for prices as well as devices. in our day, even the purchase of one and at the time of detection of theft in large supermarkets.

 

Keywords: Ti; Information system; Applicable communication; Computers.

Sumário

1        Introdução        6

2        Desenvolvimento        6

3        Computadores e Hardwares        8

4        Dispositivos        9

5        Sistemas integrados        10

6        Busca preços e demais dispositivos        10

8        Coworking        11

9           Aplicação do sistema de informação no coworking        12

10        Gate-cash, sistema antifurto        12

11        Organização dos computadores no coworking        14

12         Estratégia de comunicação em coworking        14

13        Press-Release        15

14              Conclusão        17

15                  REFERÊNCIAS        18

  1. Introdução

Nessa pesquisa aprofundada sobre a área de TI e seus respectivos usos, iremos apresentar ao leitor sua usabilidade no âmbito do mercado, falaremos sobre sua comunicação aplicada e sobre o sistema de informação.

Neste projeto usaremos apenas um caderno de anotação, no decorrer claro teremos que usar ferramentas para montagens de alguns computadores.

Digo que foi um projeto e tanto para minha aprendizagem, pois o curso em si demanda que você entre de cabeça no mercado de trabalho e ter experiências fantásticas como essas nos abrem os olhos para ter uma visão geral do que está a nossa volta e do quão importante é nosso trabalho na área de TI.

O local visitado foi um supermercado com redes espalhadas em todo o Estado de Mato Grosso, por eu ter visitado o maior mercado dessa rede, nele há vários dispositivos tecnológicos e interessantes para nosso aprendizado.

Destaca-se que no local já tem sua própria equipe de T.I. e que também tem seu próprio espaço de coworking, por ser uma equipe de T.I. reduzida, encontraremos também bastante problemas por disponibilidade.

Por mais que seja uma grande empresa, boa parte de seus equipamentos são avançados, deixando assim a equipe de T.I.com certa carência.

A gestora da equipe que estará nos apresentado todo o trabalho e como é feito, mas também há a participação de mais três técnicos na área, um com 6 meses de trabalho no supermercado e outros dois já antigos na corporação, com uma com mais de 20 anos de experiência.

O local foi visitado numa quarta e quinta-feira, pelo seu excesso de informação, destaca-se que a visita foi num momento de grande movimento de clientes.

Seu ambiente não é tão antigo, não tem nem 10 anos o mercado, como é uma empresa de grande porte, quase todos os setores mesmo não sendo de T.I. utilizam de computadores e dispositivos tecnológicos para o desenvolvimento de seus trabalhos.

  1. Desenvolvimento

Na apresentação da empresa, podemos perceber que é de certa forma um local bem-organizado, todos os setores são separados e todos eles apresentam um certo tipo de coworking, como estou me referindo a área de T.I. irei dar enfoque especial nela.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.6 Kb)   pdf (651.8 Kb)   docx (562.4 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com