TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM VI - Academia Sinta-se Bem

Por:   •  30/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.483 Palavras (10 Páginas)  •  1.069 Visualizações

Página 1 de 10

RESUMO

A Rede de Academias Sinta-se Bem, estabelecida em vinte endereços na Grande S. Paulo, tendo a necessidade de expandir sua marca, vencer a concorrência e melhorar o produto ofertado, decidiu por contratar nossa consultoria para apresentar-lhes um plano detalhado de melhorias na área gerencial e tecnológica da empresa, bem como proporcionar o crescimento em número de clientes e filiais. Atualmente a empresa sofre com alguns problemas estruturais como a deficiência no abastecimento de água da rede pública, equipamentos tecnológicos ultrapassados, falta de ferramenta adequada para o controle de frequência dos seus clientes. Dessa forma, deveremos propor ao dono da rede soluções para neutralizar as deficiências aqui expostas e potencializar todos os pontos fortes, dando ainda mais solidez a empresa.

Palavras Chave: Academias, expandir, estruturais, soluções, solidez.

ABSTRACT

The fitness network Sinta-se Bem established in twenty addresses in Greater S. Paulo, with the need to expand their brand, beat the competition and improve the product offered, we decided to hire our consultants to present to you a detailed improvement plan in managerial and technological area of the company as well as providing the growing number of customers and branches. While the company currently suffers from some structural problems such as disability in the water supply public network, outdated technological equipment, lack of proper tool for frequency control of their customers. Thus, we should propose to the owner of the network solutions to neutralize the weaknesses exposed here and leverage all the strengths, giving further solidity to the company.

Keywords: Academy, expand, structural, solutions, solidity.  

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 5

DESENVOLVIMENTO 6

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE TI 9

POLITICA DE SEGURANÇA DA INFORMAÇAO 11

MODELAGEM DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO 12

CONCLUSÃO.................................................................................................... 15

REFERÊNCIAS ....................................................................................................................................16

INTRODUÇÃO

Este trabalho tem por finalidade propor soluções para viabilizar o aproveitamento das oportunidades da rede de academias Sinta-se Bem, através da elaboração do Plano Estratégico Empresarial e a construção do Plano Estratégico de TI considerando todo o potencial do empreendimento, bem como suas deficiências, buscando os pontos possíveis de melhorias, desde a parte estrutural até a capacitação profissional, haja visto que a empresa hoje está consolidada em vinte locais espalhados pela região da Grande S. Paulo, que é densamente povoada, o que permitiria uma política agressiva para se conquistar novos clientes, primando pela qualidade no atendimento, proporcionando a estes clientes, vantagens financeiras por assiduidade, a disponibilização de equipamentos e aparelhos de ginástica de qualidade e seguros, infraestrutura básica com a disponibilização de amplos vestiários, profissionais capacitados como orientadores, nutricionistas e fisioterapeutas em cada unidade.

Iremos propor a integração entre as unidades para que se torne uma vantagem considerável para que os clientes atuais e futuros possam utilizar as academias que melhor lhes convier diminuindo consideravelmente para eles as dificuldades de locomoção que, em geral, é a maior causa da redução da frequência e até mesmo de abandonos. Também será dado ênfase na importância da divulgação da nova estrutura disponível em redes sociais.

DESENVOLVIMENTO

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO EMPRESARIAL:

NORTEADORES:

A rede de academias Sinta-se Bem, uma das maiores de S. Paulo, possui atualmente vinte unidades em pontos localizados estrategicamente na Grande S. Paulo para atender às necessidades dos clientes mais exigentes, oferecendo um serviço de qualidade, equipamentos de última geração e um corpo técnico capaz de proporcionar a estes clientes momentos agradáveis durante sua estadia diária em nossas dependências.

MISSÃO:

Desde a fundação de nossa primeira unidade, somos orientados por um único objetivo que é oferecer tudo que o cliente precisa para se sentir bem. Para quem procura uma qualidade de vida melhor, através de exercícios físicos, ótimo padrão de atendimento, boa localização e um custo acessível.

VISÃO:

Temos por objetivo alcançar a todos os clientes, propondo um atendimento diferenciado e de qualidade em qualquer região em que ele esteja.

VALORES:

A satisfação de nosso cliente, a praticidade, a qualidade no atendimento e a credibilidade são nossos Valores.

ANALISE SWOT:

Atualmente o Planejamento é fundamental em praticamente todo tipo de negócio, e para tratar do planejamento, utilizaremos a análise SWOT, este termo é um acrônimo das palavras Strenghts, Weaknesses, Opportunities e Threats que significam: forças, fraquezas, oportunidades e ameaças, respectivamente, conceitualmente, se trata de uma ferramenta estrutural da administração, que possui como principal finalidade avaliar os ambientes internos e externos, formulando estratégias de negócios para a empresa. Ela também é utilizada para identificar os pontos fortes e fracos de uma organização, assim como as oportunidades e ameaças das quais a mesma está exposta. É uma ferramenta geralmente, aplicada durante o planejamento estratégico, promovendo uma análise do cenário interno e externo, com o objetivo de compilar tudo em uma matriz e dessa forma, facilitar a visualização das características que fazem parte da sigla.

Forças: Credibilidade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.8 Kb)   pdf (143.8 Kb)   docx (20.9 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com