TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR II

Por:   •  15/11/2018  •  Monografia  •  1.505 Palavras (7 Páginas)  •  207 Visualizações

Página 1 de 7

UNIVERSIDADE PAULISTA

JOSIANE FRANÇA E BRAGA

RA 1134015

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR II




PATROCÍNIO

2018

UNIVERSIDADE PAULISTA

JOSIANE FRANÇA E BRAGA

RA 1134015

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR II

Josiane França e Braga

Sup Tec em Gestão da Tecnologia da Informação

1º Semestre

PATROCÍNIO

2018

Resumo

O objetivo deste PIM II é realizar um diagnóstico na empresa Conecta You LTDA e identificar como a mesma aplica os conceitos das matérias estudadas: Economia e Mercado, Recursos Materiais e Patrimoniais e Matemática Aplicada. Assim será possível verificar como a empresa analisa o mercado do seu ramo, que é Tecnologia, mais precisamente fornecimento de links de internet. A referida empresa estudada atua no município de Patrocínio/MG, sendo uma empresa de grande potencial para crescimento no mercado. A Empresa, saiu, digamos assim, da curva, de microempresas fundadas, pois, para criação da mesma, foi realizado um estudo de mercado antes do início de suas atividades. Isso foi um diferencial para que a mesma pudesse superar quaisquer adversidades no percurso.

Palavras chave: Economia e mercado, Estudo de Mercado e Tecnologia.


Abstract


The objective of this PIM II is to make a diagnosis in the company Conecta You LTDA and to identify how it applies the concepts of the studied subjects: Economy and Market, Material Resources and Patrimonial and Applied Mathematics. So it will be possible to verify how the company analyzes the market of its branch, which is Technology, more precisely providing internet links. The aforementioned company operates in the municipality of Patrocínio / MG, being a company with great potential for growth in the market. The Company has left, let's say, the curve, of micro-enterprises founded, because to create it, a market study was carried out before the start of its activities. This was a differential so that it could overcome any adversities in the course.
Key words: Economics and market, Market study and Technology


Sumário

Introdução        5

Denominação da empresa        5

Descrição do negócio        5

Natureza e Ramo de Atuação        6        

Porte da Empresa        7

Quantidade de funcionários        7        

Serviços ofertados        7

Principais fornecedores, insumos e serviços        8

Principais concorrentes        8

Organograma da empresa        9

Recursos Materiais e Patrimoniais        9

Economia e Mercado        10

Matemática Aplicada        10

Conclusão        10

Referências        11

        


Introdução

Neste trabalho, PIM II - DP, referente ao 1º semestre de 2018, do Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação - Tecnólogo, será apresentado um pequeno diagnóstico da empresa Conecta You LTDA, identificando suas práticas de gestão, baseadas nas disciplinas Recursos Materiais e Patrimoniais, Economia e Mercado e Matemática Aplicada.

Por meio dos conhecimentos adquiridos nas matérias estudadas, coleta de informações da empresa e conhecendo sua estrutura, foi realizado o diagnóstico.

A Conecta Você é uma empresa de telecomunicações, fundada em fevereiro de 2016, para oferecer os serviços de conectividade mais modernos do mercado. Atualmente atende somente o município de Patrocínio.

Denominação da empresa

Conecta You LTDA.
Nome fantasia: Conecta Você
Endereço: Av. Rui Barbosa, 404 - Centro, Patrocínio - MG - CEP: 38740-000.

Descrição do negócio

A Conecta Você é uma empresa de telecomunicações criada recentemente, em 2016, para oferecer os serviços de conectividade mais modernos do mercado. Atualmente atende somente o município de Patrocínio, levando aos seus clientes um serviço diferenciado, onde se preza a qualidade e não a quantidade. Atende quase 1.000 mil clientes, entre pessoas físicas e jurídicas, oferecendo o que há de mais moderno nesse nicho de mercado: conexão à internet por fibra óptica, que garante ao cliente 100% na transmissão dos dados com segurança, rapidez, eficiência e total estabilidade.

A empresa foi idealizada por Lucas Silvio França e Braga, um jovem de 22 anos, dono da empresa, que é formado pelo IFTM - Campus Patrocínio, no Curso Superior em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Apaixonado pelo ramo, ele detectou a necessidade, na cidade, de uma empresa que oferecesse esse serviço com 100% de garantia e qualidade para seus clientes.

Natureza e Ramo de Atuação
A Conecta You LTDA é uma empresa de porte de microempresa, que atua na área de Tecnologia da Informação e Comunicação, oferecendo serviços de: links de internet (dados), Suporte Técnico em Informática, dentre outros; com grandes possibilidades de expansão e crescimento no ramo.

Porte da Empresa

A Conecta You LTDA, sendo uma microempresa, inicialmente investiu na excelência para se destacar entre seus pares, e, já nos primeiros 08 meses de funcionamento, atingiu faturamento de quase R$ 25.000,00 (vinte mil reais) mensais; o que supera o esperado.

Por ter estudado o mercado local e realizado os investimentos certos, com base na necessidade colocada, este fato foi primordial para que a empresa conseguisse alcançar um grande número de clientes logo de início e, especialmente, manter seus clientes e abarcar mais conquistas ao longo do tempo.

Quantidade de funcionários

Inicialmente, a empresa contou com 04 funcionários. Hoje, já ampliou para 07 (sete), número este que deverá ser aumentado ainda mais, tendo em vista o crescimento progressivo no número de clientes e amplitude da demanda de ações e trabalho.

Serviços ofertados

A empresa oferece os seguintes serviços e produtos:

  • Link de internet com velocidade de 10, 15, 20 e 30 Mbps (megabits por segundo), com planos para pessoas físicas e jurídicas. Os clientes podem escolher entre links dedicados e/ou compartilhados, o que traz uma competitividade muito grande entre custo/benefício e qualidade;
  • Serviços de manutenção em computadores e cabeamento estruturado;
  • Suporte Técnico em Informática de modo geral.

Principais fornecedores, insumos e serviços

A empresa contrata um link de internet de 250 Mbps dedicado Fibra Óptica da Operadora Algar Telecom, que é uma empresa brasileira de telecomunicações que está presente nos estados de Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, além do Distrito Federal.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.8 Kb)   pdf (104.6 Kb)   docx (29.3 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com