TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR III

Por:   •  17/11/2020  •  Trabalho acadêmico  •  1.949 Palavras (8 Páginas)  •  87 Visualizações

Página 1 de 8

UNIVERSIDADE PAULISTA

CATIANE

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR III

Estudo da Tecnologia para a empresa Star Shoes.

Polo Marília 2020

UNIVERSIDADE PAULISTA

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR III

Estudo da Tecnologia para a empresa Star Shoes Calçados.

CATIANE

RA -

 Curso: Gestão da Tecnologia da Informação - 2° Semestre  

                                                                 

Polo Marília 2020

RESUMO

Com o desenvolvimento desse trabalho estou tendo a oportunidade de colocar em prática os conteúdos estudados em aula, a matemática aplicada nos mostrando que sem ela não podemos gerir uma empresa, ela e a base de todo negócio para entender e manter uma boa estrutura empresarial, e também com Administração e banco de dados poder entender como colocar todos ao papeis que antigamente tinha seu lugar e hoje esta sendo ocupado pelos sistema de informação, onde temos total acesso e controle dos movimentos dentro da empresa, podendo assim fazer planejamentos para melhorar e crescer no mercado tão competitivo que nos deparamos, e se comparando a década de 50 onde o boca a boca era o maior meio de divulgação de uma empresa hoje vemos a grande evolução com a tecnologia dentro das empresas e no mundo.

.

SUMÁRIO

1. Introdução.......................................................................................................... 05

2. História da Empresa Cafeteria Essência e Sabor do Café................................ 06

3. Desenvolvimento................................................................................................ 07

4. Matemática Aplicada.......................................................................................... 08

5. Administração de Banco de Dados.................................................................... 09

6. Etica e legislação ...............................................................................................10

7. Sistemas de Informação.................................................................................... 11

8. Conclusão.......................................................................................................... 13

9. Referências.........................................................................................................14

INTRODUÇÃO

Este trabalho tem como justificativa, apresentar as principais ferramentas do banco de dados, qual as funcionalidades da matemática financeira dentro de uma empresa e quais sistemas utilizam e os resultados obtidos através desse investimento. Existem várias ferramentas, mas nem todas são adequadas às diversas empresas e setores. A chave para o sucesso é a combinação da necessidade da empresa, e que resultados alcançar com esse investimento, e com as novas ferramentas on-line, para desenvolver um plano que se ajuste às necessidades e características de cada empresa.

A HISTÓRIA DA EMPRESA STAR SHOES

A empresa Star shoes foi fundado em 1998  na grande São Paulo, no Bairro Vila Mariana próximo a Avenida Paulista um dos bairros bem promissores da cidade, com apenas uma loja de 75 m² surgiu a Star shoes, com o ideal de levar as mulheres várias opções como preços e qualidade nos seus produtos, e hoje e uma conceituada rede de calçados que está no mercado há mais de 22 anos e contando com uma loja Matriz na grande São Paulo, com mais 5 filiais espalhada pelo estado de são Paulo , com lojas nas cidades de São José dos Campos , Bauru, Campinas, São Caetano e Ribeirão Preto, temos também mais 3 Filiais nos estados de Minas Gerais na grande BH, no Rio de Janeiro e Recife. A rede conta com cerca de 350 colaboradores e possui cerca de mais 90 mil clientes fidelizados.

Com a implantação de novo sistema de informação das filiais obtivemos um grande resultado, pois com o passar do tempo vimos a necessidade de melhorar nossos sistemas, para poder proporcionar aos nossos clientes agilidade e confiança nos atendimentos e eficácia em controlar as movimentações das nossas filiais através do sistema implantado.

NOSSA MISSÃO Aliar conforto e qualidade aos pés das mulheres.

VISÃO consolidar seu nome no mercado e proporcionar confiança.

VALORES Fornecer as nossas clientes confiança e satisfação ao usar nosso produto.

DESENVOLVIMENTO

O desenvolvimento empresarial está mudando rapidamente e levando as empresas a se adaptarem a um modelo relacional nas suas estratégias de funcionalidade de gerenciar dados, sendo que aí entra a internet como o grande instrumento de comunicação, através de recursos digitais, ou seja, utilização de tecnologia, internet.

Para Vidigal (2003, p 31), a nova economia é chamada de economia digital, porque a informação, em todas as suas formas, torna-se digital. No passado o fluxo da informação era físico, o meio da circulação de informação se baseava em pessoas ou objetos físicos como dinheiro, cheques, livros, revistas, relatórios, cartas, discos, partituras, faturas, notas etc. Mudanças essenciais trazidas pela tecnologia da informação e pela internet é que informação se separa de seu meio físico de transporte e rompe o modo tradicional de comunicação e de formato. Quando essas informações se tornam digitais e em rede, as tradicionais barreiras à entrada de novos concorrentes são eliminadas. Essa nova economia também é chamada de economia do conhecimento, como ressalta Drucker (1999), porque a inteligência é aplicada a tudo o que é produzido e na maneira como é produzido.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.9 Kb)   pdf (110.9 Kb)   docx (15.2 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com