TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADOAOS CURSOS SUPERIORESDE TECNOLOGIA (PROINTER II)

Por:   •  17/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  984 Palavras (4 Páginas)  •  873 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

SISTEMA DE GESTÃO AMBIENTAL (SGA)

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECUSOS HUMANOS

POLO: TAGUATINGA (DF) - FACNET

NOME: CAMYLA MELO MILANEZ

RA: 5059610924

NOME DO TUTOR PRESENCIAL: RENATO NÓBREGA

NOME DA TUTORA ONLINE: TÂNIA REGINA B. BENITES

NOME DA DISCIPLINA:PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADOAOS CURSOS SUPERIORESDE TECNOLOGIA (PROINTER II).

[pic 2]

SISTEMA DE GESTÃO AMBIENTAL (SGA)

O objetivo desse trabalho é elaborar uma pesquisa de campo com base na gestão ambiental dos laboratórios Sabin.

Sumário

1. INTRODUÇÃO        4

2. RESUMO        5

3. CONSIDERAÇÕES FINAIS        7

4. REFERÊNCIAS        8

1. INTRODUÇÃO

O Laboratório Sabin é um dos dez maiores laboratórios do Brasil em Medicina Diagnóstica com unidades em 9 (nove) estados e no Distrito Federal. Sua qualidade em atendimento, áreas de gestão, tecnologia, técnico-científica, inovação e sustentabilidade faz com que esta empresa com 32 anos no mercado colecione vários prêmios, reconhecimento e títulos importantes. Os clientes são gestantes, mulheres, homens, idosos.

O Laboratório possui gestões ambientais muito presente na empresa, por isso é reconhecido anualmente por prêmios nacionais, possui o certificado pela norma NBR ISSO 14001: 2004 foram eleitos pela 2ª vez consecutiva como a Empresa mais Sustentável no Setor Serviços de Saúde e por quatro vezes como a Empresa mais Sustentável na categoria Pequenas e Médias Empresas, segundo o Guia Exame de Sustentabilidade.

A rede de Laboratórios Sabin oferece serviços de saúde com primazia, considerando os pactos ambientais, econômico-financeiro e social. Com gestão e processos que minimizem e controlem riscos, a empresa garante a segurança do paciente e de sua rede de relacionamento. Abaixo temos alguns indicadores que avaliam o ambiente de trabalho e atendimento da expectativa dos colaboradores:

[pic 3]

2. RESUMO

Dentro da empresa, o indicador de tecnologia da informação atuou fortemente como suporte e fornecedor de ferramentas para os processos de organização, investindo no compromisso ambiental. Esta área vem focando em processos sustentáveis, usando tecnologias que diminui o impacto ambiental e, consequentemente, reduz o consumo de energia.

O Compromisso com as políticas da sustentabilidade, da qualidade e do risco traduzem seus investimentos e diretrizes na organização por meio de certificados que asseguram a excelência dos processos, reduzem ou eliminam dos riscos e garantem a conformidade legal. Abaixo são alguns dados de 2015 que a empresa mostra a satisfação do cliente:

[pic 4]

 

O ponto forte do Laboratório Sabin é equipamentos de alta tecnologia e equipamentos de diagnóstico que não estão disponíveis em seus concorrentes. Além da alta taxa de satisfação do cliente, o Sabin possui uma importância relevante no mercado, pois isto agrega valor nos serviços prestados pela empresa.

As oportunidades a Empresa não tem como controlar, esses fatores proporcionam uma oportunidade para a empresa crescer e expandir. Como o laboratório possui mais de 200 unidades com alta tecnologia e com os melhores equipamentos de diagnóstico. Também possui o Sabin Vacinas, sendo uma inovação nos laboratórios de Brasília.

 Os fatores externos da organização como as ameaças incluem políticas, econômicas, sociais e tecnológicas. Não há como controlar também, como por exemplo uma nova legislação reguladora pode exigir normas mais rigorosas que as anteriores, fazendo assim com que o laboratório tenha que mudar regras, ou equipamentos, ou implementar novos processos e procedimentos.

A empresa também trabalha com a implantação de tecnologias que consumam menos energia e processo de virtualização de servidores, possuem softwares que minimizam os gastos com papeis, terceirização do parque de estações de trabalho com a contratação de empresas que corrobora om os valores de tecnologia da informação sustentável, onde a cada máquina locada é plantada uma árvore.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.3 Kb)   pdf (195.1 Kb)   docx (110.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com