TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO AOS CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA II

Por:   •  15/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  4.721 Palavras (19 Páginas)  •  290 Visualizações

Página 1 de 19


[pic 2]

Projeto Interdisciplinar Aplicado
Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

LEANDRO DOS REIS LEAL                RA: 1299803712

BRASÍLIA-DF

NOVEMBRO DE 2017

LEANDRO DOS REIS LEAL

PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO AOS CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA II (PROINTER II):

Caso da Locadora de Automóveis N2 – Relatório Final 

Trabalho apresentado ao Curso Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas do Centro de Educação à Distância (EAD) – da Universidade Anhanguera, como requisito parcial para obtenção de nota na disciplina de PROINTER II. No 2º semestre 2017.

Orientador (a): Alexsandro Sales de Oliveira

                                                  Orientador (a):  Taynáh Olinda de Godoy Graf 

BRASÍLIA-DF

NOVEMBRO DE 2017

Quão melhor é adquirir a sabedoria
do que o ouro! E quão mais excelente

é adquirir a prudência do que a prata!

Provérbios 16:16


Resumo

O objetivo deste projeto é levar ao conhecimento uma forma transparente de como será a implementação de um software que visa solucionar os objetivos do Sr. Renato Andrade, da empresa “Locadora de Automóveis”, que está se aperfeiçoando e na medida em que evolui cresce também a sua demanda e não mais consegue obter o mesmos resultados esperados sem que possa informatizar todo o seu processo.

Sr. Renato Andrade gostaria de receber um relatório que possa orientá-lo a conduzir o seu negócio. Nos preocupamos também em produzir algo que possa mostrar todas as funcionalidades e toda a arquitetura do sistema.

Foi necessário atingir o objetivo proposto no projeto para que o sistema possa gerar no final toda a movimentação gerada dentro da empresa com a finalidade de quando chegar no final de um período por der extrair todos os benefícios de um sistema que possa conduzir os usuários às metas estabelecidas no documentos de requisitos aqui aplicados.

Palavras-chave: Funcionalidades, programa de software, relatório, banco de dados, aplicação, registro de ações, manipulação de dados, chave primária.

Abstract


The objective of this project is to bring to the knowledge a transparent way of implementing a software that aims to solve the objectives of Mr. Renato Andrade, of the company "Car Rental", which is improving and as it evolves, it also grows your demand and can no longer achieve the same expected results without you being able to computerize your entire process.

Mr. Renato Andrade would like to receive a report that can guide you to conduct your business. We also care about producing something that can show all the functionality and architecture of the system.

It was necessary to achieve the goal proposed in the project so that the system can generate in the end all the movement generated within the company for the purpose of arriving at the end of a period by der extracting all the benefits of a system that can lead users to goals established in the requirements documents applied herein.

Keywords: Functionalities, software program, report, database, application, record actions, data manipulation, primary key.


SUMÁRIO.

Resumo        4

Abstract        5

Introdução        7

Locadora de automóveis.        8

Definições e estrutura do projeto        8

Manutenção do veículo        21

Riscos com o meio em que vivemos        21

Considerações finais        24

Referências Bibliográficas.        25


  1. Introdução

O uso da programação faz parte do dia a dia do profissional de tecnologia, quer seja em qualquer hora do dia seu cérebro está confabulando as diversas linhas que podem compor um sistema, quer seja no ônibus ou no banho, as equações são montadas e os métodos são construídos tudo em seu cérebro antes mesmo de ser digitada a primeira linha de um sistema.

A construção de um programa, parte primeiro da arquitetura montada em pensamentos e isso é construído em meio a testes, estudos e um constante aprendizado em prol de um único objetivo, A SOLUÇÃO.

O técnico/analista ao longo de sua jornada vai angariando conhecimento e evoluindo em diversos segmentos, quer seja na área de linguagens, ou banco de dados, construção de telas, totalizações de bancos de dados, tecnologias móveis e muito outros.

O profissional de TI (tecnologia da informação) também deve se aprimorar, não só tecnicamente, mas também de forma gerencial, aprimorando seus métodos de trabalho, comprometimento com o escopo do projeto, relacionamento com colegas de trabalho, clientes e também superiores, para que sua trajetória possa não apenas alcançar objetivos, mas também construir bases de relacionamentos duradouros e que por consequência disto a obtenção de mais e mais projetos e trilhar uma vida profissional com muito sucesso.


  1. Locadora de automóveis.

Um software de locação de automóveis, tem por protensão trazer o cliente a um ambiente intuitivo que ele possa tomar a decisão imediatamente de acordo com a sua necessidade.

Dividido em 3 partes, tais como prestação de serviços de locação, manutenção veicular e o departamento financeiro, viabilizando o processo desde o seu início até o final quer seja faturamento ou análise pós-serviço.

Sua principal função é a visão dos funcionários que entrarão no sistema e poderão realizar todas as suas operações sem a necessidade de anotações em folhas ou a utilização de outros software tais como software de edição de texto para construção de contratos ou outros tipos de documentos, tornando então o sistema  autônomo para desempenhar um papel importante dentro da organização. Totalizando as operações, fechamentos de períodos e assim como resultados totais e parciais para a gestão ter iniciativas precisas em suas análises.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (27.4 Kb)   pdf (461.4 Kb)   docx (157.3 Kb)  
Continuar por mais 18 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com