TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pesquisa

Por:   •  11/9/2015  •  Projeto de pesquisa  •  487 Palavras (2 Páginas)  •  140 Visualizações

Página 1 de 2

1.a) Uma genuína CPU de 16 bits em um único chip. o 8086 foi projetado para ser semelhante ao 8080 mas não era totalmente compatível com a 8080 que tinha a mesma arquitetura da 8086 e executava os mesmos programas, mas tinha barramento de 8 bits em vez de 16 bits o que o tornava mais lento e mais barato do que a 8086.

b) lançado em 1985 esse chip era mais ou menos compatível com tudo que havia antes, até o 8080. sendo compatível, era importante para pessoas que queriam rodar velhos programas, mas um aborrecimento para quem preferia uma arquitetura simples, limpa e moderna que não fosse prejudicada pelos erros e pela tecnologia do passado.

c)Era uma versão mais veloz que a 80386, tinha uma unidade flutuante e 8 quilobits de memoria de cache de chip, tinha suporte de multiprocessador embutido que permitia que os fabricantes construíssem sistemas com vários CPU que compartilhavam uma memoria em comum.

d) Tinha dois papeline interno, o que ajudada a torna-lo duas vezes mais rápido, diferente do 80486 que tinha um so papeline interno.

e) Era o mais rápido do que todos os seus antecessores, a versão 3.06GHz introduziu uma nova característica, o hperthrecding que permitia que os programas distribuíssem seu trabalho para dois threads de controle que o pentium 4 poderia executar, o pentium 4 tem tamanho real 16,0mmx, 13,5mm, um chip extremamente grande.

2) E possível através da microtecnologia que é a produção em escala perto do micrómetro ou seja um milhão de vezes menor que um metro. Na década de 60 cientistas descobriram que milhares de transistores poderiam ser construído em uma micro palheta aumentando o desempenho e diminuindo o tamanho.

3)Palavra de instrução muito grande ou  IA-64, onde tentava alcançar maiores níveis de paralelismo de instrução pela execução de instruções longas compostas por múltiplas operações. O processador VLIW executa o conjunto de operações concorrentemente, alcançando assim um alto grau de paralelismo no nível de instrução.

4)A diferença é que o IA-64 era incompatível com um conjunto anterior, enquanto a de 32 bits tem uma atualização mais suave que permite usar tanto sistemas operacionais e softwares de 64 bits.

5) IA64 é para processadores Itanium, da Intel, para servidores. Os demais utilizam a sua versão das instruções AMD64, mas são compatíveis. Na verdade para a maioria dos processadores INTEL você deve usar a tecnologia IA64,e para processadores AMD deve-se usar AMD64 pois as arquiteturas dos processadores são diferentes .

6) Com seis núcleos físicos ele é o melhor modelo para desktops, mas a tecnologia hyperthreading faz com que o sistema operacional “enxergue” 12 núcleos virtualizados . os seis núcleos dividem 12MB de cache L3 integrada. O resultado final é um ganho de desempenho mensurável para aplicativos otimizados para multithreading.

7) Uma Antecipação de execução de instruções críticas, Executar antecipadamente operações que “podem” ser necessárias mais adiante no programa caso se descubra mais tarde que as operações não deviam ter sido executadas, ignorar seus resultados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (44.9 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com