TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pesquisa Sobre Redes Sociais

Por:   •  20/5/2016  •  Relatório de pesquisa  •  1.118 Palavras (5 Páginas)  •  597 Visualizações

Página 1 de 5

Relatório  sobre o site https://studio.code.org/

O site apresentado, é uma página didática, voltada para ensinar programação Javascript para crianças e jovens na faixa de etária de 4 a 6 anos, de  6 a 18 anos, de 8 a 18 anos e de 10 aos 18 anos, divididos respectivamente nos cursos 1, 2, 3 e o 4, que está na versão beta.

Também é possível se cadastrar no site através do link Iniciar Sessão,Usando sua conta do facebook, gmail ou Hotmail.

Após a criação de conta no site, é possível acompanhar o progresso dos cursos, atualizar informações e fazer logoff de sua conta.

Todos os cursos ensinam através de vídeos, exercícios e jogos de uma maneira simples para ajudar na resolução dos problemas do dia-a-dia.

No caso, foram escolhidos os cursos 2, 3 e 4, que são voltados para jovens.

No curso 2, é mostrado através dos vídeos, que o algoritmo é uma lista de passos para se completar uma tarefa ou chegar a uma solução. E esses passos devem ser muito bem detalhados e claros, para que outra pessoa possa executar e chegar ao resultado esperado. Como por exemplo:  criar um algoritmo para fazer um papel milimetrado, um avião de papel, receita de bolo de chocolate, dançar ou ginástica.

Nos vídeos é falado sobre condicionais, loop e depuração.

Também é proposto exercícios, desafios de lógica e algoritmo, além dos jogos AngryBirdy. Girassol e Artista, ao qual você deve montar o passo-a-passo das instruções para conseguir um objetivo.E ao final de cada level do jogo, ele te mostra os códigos usados.

No curso 3, é mostrado o uso de algoritmo de forma mais prática através de vídeos e jogos. Como os jogos do Labirinto, Artista e Abelha. Ao qual estimulam o uso de funções , composição e laços.

Nos vídeos são mostrados várias situações, aonde por exemplo podemos decompor um grande problema, em problemas menores, relacionando padrões e diferenças, e colocando isso no algaritmo a fim de resolvê-lo, usando o pensamento computacional. Também é mostrado que podemos usar diferentes algoritmos para resolver um mesmo problema, usando variáveis, funções e parâmetros, evitando a necessidade de reescrever novos comandos.

Em outro vídeo é explicado de forma didática como funciona a internet, ao qual cada site possui um número IP, que a transferência de pacotes são divididos em pacotes menores para que possa chegar de forma eficiente ao seu destino. Também fala do trabalho em equipe usando a técnica crowdsourcing, aoqual possibilita resolver um trabalho de forma mais rápida do que sozinho.

Dentro os vídeos, há um que não foi postado que é o do tema Cidadania Digital. Porém há um arquivo PDF que devemos  separar as informações pessoais e privadas, para sabermos exatamente qual postar na internet.

No curso 4, é mostrado através dos vídeos que se mantivermos os algaritmos de forma simplificada, poderemos fazer muitas coisas com ele.E além disso, mostra que se soubermos usar abstração, variáveis, laços com estruturas adicionais associadas., função e o binário, poderemos entender como um computador funciona e como poderemos resolver inúmeras situações.

Também há jogos como o do Labirinto. Abelha, Artista, Laboratório e Musicas com parâmetros, ao qual trabalha, com todos temas citados nos vídeos.

No final são propostos desafios sobre variáveis, loops, funções, parâmetros e abrangente.

Na página há o link Curso acelerado, que um curso é voltado para crianças e jovens entre 10 a 18. Este curso rápido de introdução ao CS, ao qual são as bases da ciência da computação, sendo projetado para uso em sala de aula.

Neste curso, são apresentados vídeos que retratam Introdução a ciência da computação,  pensamento computacional, Programação, Algoritmos, Funções, Internet e Condicionais.Também são apresentando exercícios e jogos, como o do Angry Bird , o Artista e o Agricultor. Porém sendo todo no idioma inglês.

Há outro link, o Unplugged lessons que é uma página voltada para ensinar os fundamentos da ciência da computação, através de vídeos com conteúdos e lições. Porém o conteúdo é todo em inglês.

Também há o link Laboratório de aplicações maiores de 13 anos, aonde é um ambiente ao qual é ensinado como fazer simples aplicativos com código de blocos ou Javascript, expressões booleanas, condicionais, lógica, modo de design, funções com parâmetros, loops, abstração e princípios através de vídeos, desenho e textos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.2 Kb)   pdf (102.7 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com