TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pim, projeto integrado multidisciplinar

Por:   •  29/9/2018  •  Trabalho acadêmico  •  437 Palavras (2 Páginas)  •  167 Visualizações

Página 1 de 2

1. Modelo de processo de engenharia de software.

O modelo de vida de engenharia de software escolhido foi o modelo tradicional cascata.

Depois de fazer a analise de requisitos, vimos que os objetivos eram claros, percebemos que funcionalidade e os requisitos estão bem definidos e são estáveis, então o método era que mais atendeu as exigências do software, estabelecida pelo cliente.

Primeiro fizemos a modelagem do projeto de requisitos, como o valor da tarifa com quilometragem livre, idosos e empresas parceiras terão descontos entre outros e verificamos com o cliente se estava tudo como desejado. Em seguida fizemos a modelagem e começamos as atividades de construção.

1.2. Análise de requisitos.

A análise começou com uma entrevista com o cliente, para fazer o levantamento dos requisitos, averiguar as necessidades, compreender as implicações e começar a criar uma rotina de atividades.

Como parte das rotinas começamos a programar workshop de requisitos, onde os requisitos são identificados conjuntamente e definidos pelos stakeholders

2. Infraestrutura de redes de dados.

A infraestrutura da rede de dados é baseada em alguns equipamentos, alguns deles eles são:

• Switches, que servem para conectar equipamentos da rede local com uma inteligência que mapeia o endereço;

• Roteador, para permitir que a Lan tenho acesso a WAN;

• Repetidores, para o sinal wireless não perder a força em nenhum local.

• Modems, para todas as maquinas terem acesso a rede;

• Servidor de Banco de Dados;

• Servidor de aplicação;

• Termômetro, para ver a temperatura a sala e das maquinas.

2.1. O ambiente.

O ambiente para o com fluxo de trabalho da Legal Rent a Car, devera tem o piso elevado para poder passar o cabeamento por baixo e também proporcionar uma melhor ventilação no ambiente, e também prateleiras de metais, racks e/ou armários para a instalação das maquinas.

Também deverá ter uma boa refrigeração na sala de servidor para evitar um superaquecimento das maquinas, a temperatura adequada é de 21°C.

Deverá ser instalado uma porta com tranca biométrica para garantir a segurança dos dados, assim podendo controlar a entrada somente para pessoas autorizadas, a sala deverá ter também câmeras para aumentar ainda mais a segurança.

2.2. Cabeamento.

Montar um servidor de qualidade exige uma boa organização de cabos, pensado nisso, foi desenvolvido uma estrutura de cabeamento a base de cores e luzes, para não gerar uma confusão quando algum funcionário for fazer manutenção.

2.3. Endereçamento.

O endereçamento de rede utilizará a máscara de sub-rede, na faixa de IPs. Não será feita a identificação individual dos IPs pois terá apenas 3 sub-redes para a distribuição.

2.4. Diagrama

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (42.3 Kb)   docx (11.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com