TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento operacional

Seminário: Planejamento operacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/9/2013  •  Seminário  •  433 Palavras (2 Páginas)  •  325 Visualizações

Página 1 de 2

Antes de iniciar a execução de uma obra ou um serviço é importante (necessário) fazer um estudo preliminar de suas características, analisando os projetos e suas particularidades, e entendendo de forma detalhada cada etapa construtiva, verificando as possíveis interferências que possa prejudicar o andamento da obra.

Planejamento operacional → prever meios de controle.É definido como plano de acompanhamento que será supervisionado de forma continua e direta na execução dos serviços feitos em obra, colhendo dados (dia, semana, quinzena) através de planilhas, para comparação do realizado com o previsto, a fim de garantir os prazos e corrigir possíveis interferências.

Antes de iniciar um planejamento operacional é necessário

- ter conhecimentos do serviço a ser realizado;

- definir os índices de produção da equipe dimensionada conforme a necessidade do prazo;

- obter a disponibilidade dos recursos a serem utilizados antes da data prevista para o inicio do serviço.

Nos, objetivamos a desenvolver nosso relatório sobre as teorias em questões, destacando de forma sucinta, os temas: Administração: teoria, processos e prática. A administração atual, figura como a única instituição que transcende as fronteiras de países e organizações, apresentando um significado global e mundial. Ainda deve-se enfocar que a moderna administração não restringe aos limites ou a fronteiras nacionais. Para, ela as fronteiras nacionais perderam a antiga economia também não é mais a tecnologia, nem a informação, nem a produtividade. O fulcro central está na organização: a organização administrada que maneja a tecnologia, a informação e a produtividade. Por fim, é crucial salientarmos que, a organização é a maneira pela qual a sociedade consegue que as coisas sejam feitas de forma legal. Assim, fica claro que a administração é a ferramenta, a função ou o instrumento que torna as organizações capazes de gerar resultados e produzir o desenvolvimento. Quanto às teorias, podemos suscitar as seguintes: 1. Teoria clássica de Fayol; 2. Teoria de Burocracia de Weber; 3. Teoria Estruturalista. Desta feita iniciamos esboço da teoria clássica, onde a mesma traz em sua primeira abordagem a estrutura organizacional nasceu com Henri Fayol (1841-1925), engenheiro francês que inaugurou a abordagem anatômica e estrutural da empresa, substituindo o enfoque analítico e concreto. Fayol defendia a visão anatômica da empresa em termos de organização formal, isto é, a síntese dos diferentes órgãos e suas funções a estrutura organizacional, suas relações e suas funções dentro do todo. Passamos a destacar, que para Fayol toda empresa desempenha seis funções básicas:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com