TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejar um CRM Para Uma Revenda de Automóveis

Por:   •  19/5/2020  •  Trabalho acadêmico  •  256 Palavras (2 Páginas)  •  102 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade Avaliativa

Disciplina :Sistema de Informação I

Grupo:

Planejar um CRM para uma revenda de automóveis:

Identificar cliente

Diferenciar cliente

Interagir com o cliente

Personalizar (ofertar)

Identificar o cliente

Realizar um cadastro com todas as informações completas dos clientes,verificar com o cliente qual a sua maneira de contato preferida,suas necessidades,verificar qual faixa de preço pode pagar ,se ele fará seguro ,como vai pagar , preferências quanto a cor ,quantas pessoas vão utilizar o automóvel.Verificar as interações realizadas com a empresa,reclamações, atitudes tomadas.

Ter um banco de dado centralizado.

Diferenciar o cliente

Os cliente podem ser diferenciados de duas maneiras ,pelo nível de valor para a empresa (alguns clientes tem valor muito alto outros nem tanto) e pela necessidade de produtos e serviços da empresa.

Realizar uma diferenciação por valor,diferenciar o cliente pela receita ,e principalmente pela lucratividade.,medir quanto custa atender cada cliente.

Estabelecer um critério de rankeamento,scoragem e pontuação:estabelecer uma regra de cálculo ,obter uma pontuação de cada cliente ,categorizar o cliente ,definir faixas de pontuação :ex : Tipo 1,2,3,4, A,B,C,D.

Interagir com o cliente

Ser simpático com o cliente, oferecer doces e bebidas, ser o mais agradável possível .

A empresa pode criar eventos ,sorteios ,promoções e campanhas direcionadas, criar um vínculo com os clientes no mundo virtual ou físico, tornando o atendimento mais personalizado ,garantindo a fidelização do cliente.

Conectar o CRM com as redes sociais .

Personalizar (ofertar)

Fazer um atendimento personalizado,com qualidade fazer o cliente ficar encantado com a maneira que é tratado fazer com que o cliente se sinta valorizado ,pode-se criar mimos ao clientes ,brindes,oferecer descontos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (31.9 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com