TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

COMO PLANEJAR UMA NEGOCIAÇÃO?

Tese: COMO PLANEJAR UMA NEGOCIAÇÃO?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/6/2013  •  Tese  •  345 Palavras (2 Páginas)  •  408 Visualizações

Página 1 de 2

COMO PLANEJAR UMA NEGOCIAÇÃO?

Pode-se verificar a existência de vários pontos comuns para o processo de planejamento da negociação. Os procedimentos ou passos a serem seguidos durante o processo de planejamento da negociação podem ser agrupados em quatro etapas básicas, assim definidas:

1. Mapeamento da situação.

 Levantar e listar as informações:

Com novas responsabilidades, maior carga horária, mais tarefas a cumprir, maiores exigência,

Empenho nos resultados, com dedicação total as metas, capacitação acadêmica, melhor visão e mais habilidade na resolução de problemas organizacionais, possibilidades financeiras por viver período do mercado financeiro, lucratividade em alta, necessidades financeiras do colaborador por um aumento salarial.

Quais os problemas conduta ética envolvidos no processo de negociação?

A ética é sempre lembrada quando falamos em negociação, o texto aborda como se deve tratar essa questão, qual sua importância, e até onde seus limites podem ser considerados. Ainda no texto, nota-se que os padrões éticos podem divergir de acordo com povos e de pessoas, porém existem aspectos básicos, como questões morais e padrões de comportamento etc. A negociação é um processo competitivo, e por isso a ética é uma questão muito importante, pois partes estão em competição para conseguirem o melhor acordo possível para seu ponto de vista. Neste ponto existe a discussão quanto até que ponto está se agindo de maneira ética ou não. Isso depende muito dos valores e ambiente das pessoas envolvidas. Lewicki e outros propõem uma matriz para análise dos comportamentos éticos e legais: Que não sejam nem éticos nem legais. Compostos normalmente por um conjunto de problemas que tornam as negociações perigosas. Éticos porém não legais. Considera-se o comportamento como ético, porém não são legais, estando sujeitos à legislação. Legais, porém não éticos. São aceitos pela legislação, todavia podem ser refutados pelos padrões éticos, conforme valores dos envolvidos. Legais e éticos. Matriz na qual os comportamentos são considerados aceitáveis pelo grupo, de forma ética e legal. Considerado como comportamento ótimo. Não existe, em termos éticos, um padrão ou declaração modelo para ser seguida, diferente do aspecto legal. Essa irá depender de questões como: Formação; experiência; valores pessoais; formação filosófica e religiosa etc

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com