TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Popularidade das redes sociais

Artigo: Popularidade das redes sociais. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/9/2014  •  Artigo  •  260 Palavras (2 Páginas)  •  229 Visualizações

Página 1 de 2

Atualmente as mídias sociais é o principal fator como um pilar estratégico de negócios, ao aproximar os consumidores de seus fornecedores.

Embora cada empresa faça sua estratégia em mídias sociais como bem entende, é importante ressaltar que as empresas exigem uma alta capacidade de planejamento e organização e com as mídias sociais não poderia ser diferente.

Ao adquirirem às mídias sociais as empresas visam principalmente atingir o seu público alvo que é um dos principais pontos de partida para o sucesso, 60% das empresas afirmam ter a intenção de aumentar o valor do investimento nos próximo 12 meses.

A tendência é crescer, mais sempre tem empresas que investem, mas não consegui atingir os seus objetivos que é: Aumentar a reputação da marca, Aumentar as vendas, Aumentar a fidelidade do cliente e entre outros.

Para ter sucesso é preciso investir: são isso que as empresas de pequeno porte têm que fazer abrir mão de investimentos medíocre e dar espaço cada vez mais as mídias sociais para que seus projetos possam cada vez mais fluir.

Uma estatística revela que 70% das empresas afirmaram utilizar e/ou monitorar mídias sociais. Os setores mais ativos são: serviços, varejo, bens de consumo, transportes, tecnologia, mídia e telecomunicações.

Pude perceber que as mídias sociais são mais usadas como mídias do que espaço de relacionamentos, dentre as redes sociais existentes a ferramenta mais utilizada palas empresas são: Twitter e blog.

Com a quebra de barreiras físicas que a Internet promoveu globalmente, ficou muito mais fácil e rápido obter acesso à informação, mas ao mesmo tempo aumentou a quantidade de ruído que recebemos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com