TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portfólio Individual, 1º Semestre de 2014 - Nossa Locadora de Livros

Por:   •  8/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.895 Palavras (8 Páginas)  •  194 Visualizações

Página 1 de 8

[pic 2][pic 3][pic 4][pic 5][pic 6][pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]

[pic 14]

[pic 15]

[pic 16]


SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        3

2        OBJETIVO        4

3        DESENVOLVIMENTO        5

3.1        Computadores Utilizados        5

3.2        Sistemas Operacionais        6

3.3        Computadores para os Departamentos de Locação, Compras, Estoque e Financeiro        7

3.4        Linguagem JAVA        8

3.5      Linguagem PHP        8

4      CONCLUSÃO        9

5     REFERÊNCIAS        10



INTRODUÇÃO

Atualmente,  com o grande avanço da tecnologia, várias empresas nas mais diversas áreas tiveram que fazer uma reestruturação e organização nos seus sistemas e  obtenção de novos softwares que possibilitam que se mantenham no mercado e cresçam.

Como cenário temos “Nossa Locadora de Livros”, que é uma empresa bem conceitua no mercado,  com excelente reputação no estado e que exige que apresentemos uma proposta ao nível.

Vemos que para que a empresa pudesse se estabilizar hoje como uma das melhores empresas, teve que se reestruturar e organizar-se em todas as áreas além de desenvolver um bom relacionamento com os seu clientes, que como público alvo, são muito exigentes e seletivos nas decisões e opiniões sobre uma boa empresa de locação de livros com bons produtos.

Sendo assim, fazemos uma proposta para a informatização da empresa e organização dos seus dados e informação.


  1. OBJETIVO

Analisando o crescimento da tecnologia a nível mundial, iremos reestruturar a empresa “Nossa Locadora de Livros” e  informatizá-la com computadores de ponta, que possam cumprir e ajudar a locadora no crescimento do mercado tanto presencial quando virtual.

Mostraremos os modelos de computadores com processador, memória e dispositivos de entrada e saída. Também demonstraremos quais sistemas operacionais e linguagem de computação são os mais aptos para a empresa.

Citaremos 2 tipos de sistemas operacionais que a empresa poderá optar por possuir.

A criação de um Departamento de Desenvolvimento ou Informática poderá utilizar  2 tipos específicos de linguagem de programação para o desenvolvimento só sistema da empresa e a criação do site.


  1. DESENVOLVIMENTO

Analisando a situação do cenário proposto “Nossa Locadora de Livros”, para o diretor, Sr. João Carlos apresentamos a seguinte proposta para a informatização da empresa de acordo com o nível de acesso às informações e dados.

Quando a empresa foi fundada em 1990, todo conteúdo de acervo de livros e cadastros de clientes era manual, ou seja,  com fichas e livros atas para balancete, pois não havia recursos o suficiente uma vez  que era o começo da empresa que anos depois daria seu primeiro passo para a informatização.

Em 1995 a empresa obteve seu primeiro computador e contratou uma empresa de TI(Tecnologia da Informação) para informatizar as primeiras rotinas do escritório.

Hoje apresentaremos uma proposta para uma nova etapa de informatização e desenvolvimento da empresa na área tecnológica.

3.1 Computadores utilizados

        Computador: Lenovo Lenovo B550

Processador: Intel® Core™ i7-4770 (2.2GHz; 6MB Cache)( )

  • Sistema Operacional: Windows 8.1 em Português 64 ou 32
  • Tela: 23" IPS LED Full HD (1920x1080) Multitouch de 10 pontos"
  • Gráficos: AMD Radeon HD8570 com 2GB dedicados
  • Memória: 8GB (2x4GB) DDR3 1600MHz

Fonte: http://shop.lenovo.com/br/pt/desktops/lenovo/#facet-3=1

Adquirindo um computador que apresente essas configurações, além de um processador i7 , a máquina terá um excelente desempenho para o acesso de todos os relatórios e informações do banco de dados da empresa, sem a lentidão no processo.

A memória de 8G e 1600MHz de velocidade fará com os arquivos de acervo, documentos, dados de clientes possam ser facilmente encontrados.

Os principais dispositivos de entrada de informações são: teclado, mouse, drive de CD / DVD-ROM, pen drive, scanner, microfone. Os principais dispositivos de saída de informações são: monitor de vídeo, drive de CD-ROM, caixa de som, impressora, sensores (movimento, temperatura etc),  todos disponíveis nesse modelo de computador.

O principais dispositivos tanto de entrada como de saída de informações são: modem, drive de disquete, gravador de CD / DVD e disco rígido que neste computador terão um ótimo desempenho com uma tela de 23" IPS LED Full HD (1920x1080) Multitouch de 10 pontos" que proporcionará uma facilidade e acessibilidade para a impressão de relatório e desempenho do faturamento da empresa.

3.2  Sistemas operacionais

Todos os computadores da empresa virão de fábrica com o software da Microsoft, Windows. Esse é um sistema fácil de usar e mundialmente conhecido.Devido a sua praticidade e usabilidade, ele poderá apresentar um bom desempenho.

Devemos lembrar que apesar de seus atributos e vantagens, ele é um sistema muito vulnerável à vírus.

O Firewall das máquinas deverão ser mantidos acionados, com o objetivo de controlar o fluxo de informações e regular o tráfego de dados nas redes da internet e evitar que por descuido se percam.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.7 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com