TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portfólio de Diagnóstico de Redes de Computadores

Por:   •  11/3/2019  •  Trabalho acadêmico  •  469 Palavras (2 Páginas)  •  155 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

...............................................................................................................................

REDES DE COMPUTADORES – N1GERS

LUIZ FERNANDO DA SILVA - 251392015

PORTFÓLIO 1

...............................................................................................................................

Guarulhos

2018

LUIZ FERNANDO DA SILVA

PORTFÓLIO 1

Trabalho apresentado ao Curso Redes de Computadores  da Faculdade ENIAC para a disciplina  Diagnóstico de Redes de Computadores.

Prof. Emilton Alves de Carvalho

Guarulhos

2018

[pic 2]

Respostas

.............................................................................................................

  1. A qual camada do modelo OSI correspondem as informações coletadas por monitores de rede?

R. Monitores de rede capturam, exibem e salvam o tráfego que cruza um cabo de rede, as informações reunidas e exibidas dizem respeito a camada de enlance de dados o que considera essa uma ferramenta de camada 2.

     

  1. Qual é uma das principais aplicações dos monitores de redes?

R. Uma das principais aplicações é o estabelecimento de linhas de base, e planejamento da capacidade e detecção de problemas na rede.

 

  1. Qual o objetivo de monitorar uma rede?

R. O objetivo dos monitores de rede é acompnhar o comportamento dos serviços, detectar falhas de conexões, antes que essas sejam sentidas pelo usuário, e também a de monitorar conexões suspeitas.

  1. Usando o analizador WireShark, faça um relatório explicando o diagnóstico de um acesso local e remoto. Informe quais protocolos encontrados e suas respectivas camadas dentro do modelo OSI.

R.  Em uma análise de monitoramento em um acesso remoto e local, encontrou-se vários protocolos. Entre eles, protocolos de camada 3 e 4 do modelo OSI (Open Sistem Interconnection).

Exemplos:

Protocolo TCP (Transfer Control Protocol), protocolo da camada 4 do modelo OSI. O procolo TCP é usado por todas as aplicações O TCP geri os dados provenientes da camada 3.

Protocolo UDP (Use Datagram Protocol), também é um protocolo da camada 4, transporte. O protocolo UDP é um protocolo simples, orientado a datagramas. Ele não fornece confiabilidade na transmissão, por enviar datagramas sem garantia que eles chegarão ao destino.

Protocolo ICMP (Internet Control Message Protocol), protocolo de controle que opera na camada 3 do modelo OSI.

Protocolo ARP (Address Resolution Protocol) é um protocolo de requisição e resposta, definido pelo modelo OSI como um protocolo da camada 3, rede.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (103.8 Kb)   docx (30.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com