TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portfólio de informática

Por:   •  31/8/2015  •  Projeto de pesquisa  •  739 Palavras (3 Páginas)  •  170 Visualizações

Página 1 de 3

Aspectos do desenvolvimento psicossexual das crianças.

A medida que as crianças, desenvolvem o senso de si mesmas é importante que sintam á vontade com a própria sexualidade.

Compreende o papel de gênero que desempenharão, masculino ou feminino, os esterótipos e comportamentos que se agregam a esses papeis e respostas do adulto e esse comportamentos.

Desenvolvimento do  papel do gênero :

È necessário estabelecer, desde do inicio uma distinção entre identidade de gênero –identificação biológica masculino –feminino e identificação do papel do gênero , que se refere a comportamentos, habilidades e um gênero em particular. Os pais desempenham papel especialmente importante, assim como os professores e mães.

As crianças enquanto brincam percebo que elas são totalmente cientes dos comportamentos definidos socialmente e das atitudes associadas com o fato de ser do sexo masculino ou feminino, esse conhecimento se reflete nas ação ligadas ao gênero.

As respostas do adulto aos comportamentos  e ao desenvolvimento psicossexual das crianças.

As primeiras experiências que envolvem intimidade de psicologia com outras pessoas importantes ensinaram as crianças que o envolvimento interpessoal é seguro ou perigoso. Agradável ou desagradável . Do mesmo modo, as crianças desenvolvem atitudes positivas e negativas em relação ao próprio corpo se o adulto usar palavras como indecente, nojento , ou seja a palavra descreve os genitais ou eliminação, as crianças estarão propensas a desenvolver sentimentos de que há algo inatacável nisso.

Entre 3 e 5 anos, as crianças experimentam um crescente emocional ao genitor do sexo oposto e manifestam apego resíduos desse sentimento quando encontram-se no corpo do adulto, sentam-se bem perto, tocam penteiam ou escovam os cabelos dele e fazem cócegas.

Em qualquer idade, as crianças podem mastubar-se  consciente ou inconscientes, como fonte de que quando se sentem cansados, tensas, ansiosas, e entediadas ou isoladas dos outros.

Os meninos pequenos muitas vezes apertam as genitais quando estão preocupados, cansados ou excitadas.

A masturbação ou a automanipulação pode se tornar preocupante quando ocupa grande parte do dia. Entretando a situação requer boas habilidades de observação para que se possam documentar a freqüência e a normalidade do comportamento.

Identidade éticas, preferências e atitudes das crianças o desenvolvimento do papel do gênero parece ser especifico á idade ao estágio, também desenvolvimento da entidade da consiência cultural. As vezes, somos surpreendidos  por comentários depreciativos que as crianças fazem sobre pessoas de raça ou origens étnicas diferentes.

Comentários podem ter uma natureza inocente e refletir apenas a falta de experiência ou informação da criança.

Qualquer que seja a fonte, tais sentimentos afetam nossas interações, levando a comportamentos arrogantes, esquiva o mesmo agressividade, em uma situação em que três crianças afro-americanas em idade pré escolar eram constantes e exclusivamente apontadas como os dissodinos, pois eram negros.

Professores que adquiram habilidade na aplicação dos princípios da educação antipreconceito criam futuros otimistas para crianças.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (33.8 Kb)   docx (11.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com