TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Principio de Sistema de Informação

Por:   •  2/3/2017  •  Resenha  •  261 Palavras (2 Páginas)  •  178 Visualizações

Página 1 de 2

Principio de Sistema de Informação

Com o constante avanço tecnológico a informação tornou-se um recurso estratégico imprescindível para as organizações e o crescimento de sua importância pode ser explicado pela busca constante por melhores resultados. Assim, para atingir o pleno potencial e alcançar vantagens competitivas, as organizações devem se adequar aos novos paradigmas e buscarem por sistemas que atendam as suas necessidades.

O mercado tem demandado das empresas e das organizações que se estruturem e criem sistemas de informação para aumentar sua produtividade e sua eficiência operacional, auferir maiores lucros, obter vantagem competitiva com relação a seus competidores e criar produtos mais eficientes e de menor custo que atraiam a atenção dos consumidores e que os mantenha numa posição estratégica no negócio (OLIVEIRA, 2011, p. 8).

O papel do sistema de informação é dar subsídios para uma adequada gestão utilizando as ferramentas tecnológicas e toda a sua infraestrutura com objetivo de fazer com que a corporação possa usufruir de todos esses recursos de modo estratégico.

Laudon e Laudon (2010, p.12), definem sistemas de informação como:

Um conjunto de componentes inter-relacionados que coletam (ou recuperam), processam, armazenam e distribuem informações destinadas a apoiar a tomada de decisão, a coordenação e ao controle de uma organização. Além de dar apoio à tomada de decisões, à coordenação e ao controle, esses sistemas também auxiliam os gerentes e trabalhadores a analisar problemas, visualizar assuntos complexos e criar novos produtos.

Dentro dessa visão, pode-se concluir que o sistema de informação é um conjunto de elementos inter-relacionados que coletam, manipulam e armazenam, disseminam os dados e informação e fornecem um mecanismo de realimentação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (34.4 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com