TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Principio de sistema de informação

Por:   •  5/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.028 Palavras (5 Páginas)  •  192 Visualizações

Página 1 de 5

Questões de PSI

1 - A evolução dos computadores foi baseada na interação dos componentes miniaturação e aumento da capacidade de processamento. Considerando os dispositivos atuais escolha exemplos que ilustrem essa teoria;

R: Sem dúvida a evolução dos condutores e o posterior desenvolvimento dos circuitos integrados. Isso possibilitou cada vez mais a miniaturização dos sistemas até os dias de hoje, em que podemos ver equipamentos pequenos com grandes capacidades de processamento.

2 -  O que prega a lei de Moore? Quais os desafios que ela impõe em relação a evolução tecnológica.

R: Em resumo, Moore previu, baseado em suas observações da indústria, que o número de transistores em um processador dobraria, em média, a cada dezoito meses e mantendo o mesmo (ou menor) custo e o mesmo espaço.

Conforme os transistores ficam menores, eles passam a ser formados por menos átomos, o que torna cada vez mais difícil manter a integridade dos sinais. Isso faz com que o desafio (e o investimento necessário) em criar a próxima geração, seja exponencialmente maior que o da geração anterior. Entretanto, não há motivo para pânico, já que existem outras tecnologias no horizonte, como o uso de nanotubos e a eterna promessa dos computadores quânticos. Soluções criativas tendem a aparecer quando existe muito dinheiro em jogo.

3 – Liste dispositivos de entrada e saída de um computador.

R: Entre os dispositivos de entrada, temos o teclado, que permite incorporar informação através de caracteres alfanuméricos de teclas pressionadas; o mouse, que funciona para anotar elementos em um ambiente gráfico; o joystick, elemento alongado utilizado para jogos, bem como para o ambiente gráfico; o lápis óptico, que funciona como um substituto do mouse e é usado para anotar elementos em um ambiente gráfico; o microfone, que serve para capturar vibrações que gera o som e transmitir informação à máquina; a câmera, que capta imagens e as transporta a um ambiente digital; o escâner, que também recebe imagens de documentos.

Em relação aos dispositivos de saída, alguns exemplos são: o monitor, que é responsável em mostrar dados visuais ao usuário; os alto-falantes, que transmitem som; a impressora, que registra em papel a informação, entre outros.

Além destes elementos, existem outros dispositivos que cumprem com essas funções. Assim, por exemplo, é possível nomear as telas táteis, as unidades de armazenamento como CD, DVD, USB, etc.

4 – Por que a memória é um componente obrigatório num computador;

A memória do computador é formada por todos os dispositivos que são utilizados para armazenar dados e instruções sejam de forma temporária ou permanente. Pode-se dizer que depois do processador, a parte mais importante de um computador é a sua memória.

5 – Por que o processamento usando memória cachê é mais eficiente que aquele usando apenas memória RAM?

R: A memória cashe fica armazenada dentro do chip do processador. Como a distancia é menor do processador ela é mais rápida e sempre está atualizada com as informações usadas recentemente.

6 – Coloque em ordem crescente as unidades de armazenamento de dados listada abaixo:

MB, GB, BIT, TB, KB e BYTE.

R:  Bit, Byte, KB, MG, GB e TB

7 – Converta:

7243814 MB  --- -> TB = 6.90824

124592 GB --→ MB = 127582208

12345678 KB --→ GB = 11.77376

8 – Qual a vantagem de adquirir um computador cujo processador tem vários núcleos?

R: Quanto mais núcleos mais processamentos.

9 – Qual a vantagem de ter um processador com uma freqüência alta?

R: A freqüência esta ligada a velocidade do computador. Quanto maior a freqüência maior a quantidade de processamento  em um intervalo de tempo.

Quanto mais freqüência, mais ventilação será necessária, devido ao aumento de temperatura.

10 – Como funciona o SWAP de memória? Em qual cenário ele deve ser aplicado?

R: SWAP: É uma extensão de memória RAM no HD.

Se a quantidade que tem de RAM não for suficiente ele usa parte do HD como memória. Mesmo ficando mais lento ele ajuda a executar o programa.

11 -  Por que o SSD é mais rápido que o HD magnético?

R: SSD consegue acessar de maneira direta, não precisando de físico para acessá-la. HD tem que esperar para acesso a informação.

12 – Quais os meios de armazenamento mais usados atualmente?

R: Primários -  É aquele que quando não energizado apaga os dados. Memória Volátil, exemplo a RAM, etc

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)   pdf (151.9 Kb)   docx (13.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com