TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Princípio do Designe Gráfico

Por:   •  4/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  626 Palavras (3 Páginas)  •  251 Visualizações

Página 1 de 3

Questão 1 - (2,0 pontos)

Para responder aos itens “a” e “b” desta questão, você precisa ter estudado o conteúdo da Unidade 1 do nosso livro didático, além dos textos relativos ao Roteiro de Estudos 1. Para responder devidamente, é importante complementar seu estudo com a leitura da página 10 à página 15 da pesquisa intitulada CIBERARTE: UMA APROXIMAÇÃO EM 3 DIMENSÕES [SEMIÓTICAS]. A obra está disponível em nossa Biblioteca Universitária, no link http://busca.unisul.br/pdf/86458_Vivian.pdf

Com base no material mencionado, responda aos itens abaixo.

a] Que papel desempenha a arte no desenvolvimento dos indivíduos e da sociedade?

A arte desempenha um papel muito importante no desenvolvimento dos indivíduos e da sociedade. Ela influencia muitas ações em uma sociedade, a cultura é a base de tudo que somos, através dela falamos, fazemos e pensamos muitas coisas.

A arte está em tudo, desde a música que anima seu almoço até o panfleto publicitário que circula nas ruas. Somos consumidores da arte, vivemos dela.

Muito mais que a função de entreter a arte tem a função de contribuir com a formação cultural e intelectual da sociedade. O ser humano convive diariamente rodeado pela arte.

b] Arte e ciência podem caminhar juntas? Sim ou não, justifique sua resposta.

Sim. A arte encontrou na internet um meio bastante eficiente para exposição. E mesclando no sentido da ciência biológica temos o homem que recebe implantes e que acaba sento a própria obra.

Questão 2 (3,0 pontos)

Observe os 3 anúncios abaixo. Cada anúncio foi criado usando as características de um movimento artístico. Sua resposta deve atender aos itens “a” e “b”.

a] Escreva o nome do movimento artístico que influenciou a criação do respectivo anúncio.

b] Descreva as características do movimento artístico citado no item “a” observados na imagem.

a] Surrealismo

b] Desafia a lógica. Essas perturbadoras justaposições de objetos banais em contextos inesperados contemplam a uma nova visão da realidade que transcende a lógica.

a] Art Nouveau

b] Ornamentação ocupada por formas florais e curvilíneas

a] Pop Art

b] Imagem do cotidiano da sociedade de consumo, o banal, ícones que são desenhos e recortes estereotipado, mas que representam ideais e desejos populares.

Questão 3 - (3,0 pontos)

Esta questão propõe o inverso da anterior. Desta vez, é você que deve procurar na internet, em livros, jornais ou revistas 3 imagens que expressem a influência dos 3 movimentos artísticos abaixo listados - uma imagem para cada movimento. Cole as imagens encontradas e explique onde se vê a influência dos respectivos movimentos.

Atenção! Pode ser um anúncio, capa de livro, de CD, rótulo, embalagem, uma fotografia. Mas não é válido colar uma imagem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (47.9 Kb)   docx (13.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com